26-08-2013/07:33:10
|
Dos quatro, só um. E se passar por um teste. Em 'boa recuperação', nas palavras do diretor médico Saul Berdichevski, Zé Roberto é, dos machucados, o jogador mais perto de retornar ao Grêmio. Fará um teste na segunda-feira para saber se tem condições de enfrentar o Santos, quarta, pela Copa do Brasil.
Adriano (joelho direito) e Vargas (tornozelo direito) serão igualmente testados, porém, estão num estágio inferior ao do meia. Elano (fratura de vértebra) é o único vetado ao jogo que vale vaga às quartas de final da competição.
- Zé está sem sintomas faz um bom tempo. É boa a recuperação. Treina fisicamente e com bola. Fará um teste com o Alexandre (Mendes, preparador físico) na segunda para saber se ficará à disposição do Renato – disse o médico.
De acordo com Saul, embora sem o relato de dores, Adriano e Vargas ainda fazem trabalhos específicos dentro do vestiário. Falta a etapa de ir ao campo para treinar.
- Vamos testá-los e observar a reação – completou o diretor.
Cinco semanas para Elano
Elano, após passar por uma avaliação com ortopedista, está em repouso total. Necessitará, segundo Saul, de até mais cinco semanas de recuperação.
Renato evita fazer projeções ou comentar eventuais mudanças na equipe para acomodar os lesionados. Ele manterá o 3-5-2, isso é certo. Se Zé for liberado, resta saber quem sairá.
- Vou curtir a vitória contra o Flamengo. Na segunda, eu começo a pensar (o domingo é de folga) – desconversou.
O Grêmio só passa às quartas de final se ganhar por dois de diferença, afinal, perdeu por 1 a 0 na Vila Belmiro. Novo 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis.
Fonte:Globo Esporte