28-08-2013/12:39:48
|
Menos mal que o Inter não precisa vencer o Salgueiro nesta quinta-feira para avançar às quartas da Copa do Brasil. O fato de ter superado o rival pernambucano por 3 a 0 no jogo de ida permitiu a Dunga preservar alguns jogadores. E, ao deixar Juan, Kleber, D'Alessandro e Diego Forlán fora da viagem ao Nordeste, priva do grupo três dos quatro principais artilheiros na temporada para o embate no Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Com exceção do lateral-esquerdo, que ainda não balançou as redes em 2013, o trio formado por D'Ale, Forlán e Juan é responsável por 45,94% dos gols marcados pelo Colorado sob o comando de Dunga. Nos 41 jogos do técnico, o time fez 74 gols, sendo 34 desses atletas.
O uruguaio lidera a tabela de artilheiros, com 17. Logo atrás vem El Cabezón, que soma 12. Juan, apesar de ter como principal atribuição a contenção dos adversários, se destaca também quando vai ao ataque. Ele já soma cinco e ocupa o quarto posto, com seis a menos do que Leandro Damião.
Se tomar como parâmetro apenas a Copa do Brasil, a ausência será ainda mais sentida. O Colorado anotou 11 gols nas seis partidas disputadas. Juan não marcou, é verdade. Mas D'Ale aparece como goleador com quatro, seguido por Forlán com três. Caio, que ficará como alternativa, soma dois. Maurides e Scocco balançaram a rede em uma oportunidade casa
Maurides também está fora, já que se recupera de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho direito. A lesão veio, justamente, após a comemoração do seu gol na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Somada, a ausência do quarteto alcança 72,72% do poderio ofensivo colorado.
Apesar de não ter a obrigação da vitória, o Inter espera sair do Cornélio de Barros com os três pontos até para diminuir as desconfianças. O time não vence há seis partidas no Brasileirão. A defesa virou alvo de contestações pelo momento atribulado. Nestes seis embates, foi vazada em 12 oportunidades.
Após realizar um treino físico na última terça-feira, a tendência é de que Dunga monte o time no exercício desta quarta. Os desfalques são vários. Muriel e Josimar foram vetados pelo departamento médico. Gabriel e Índio estão em fase final do retreinamento. Ednei já disputou a Copa do Brasil pelo Veranópolis.
O provável Inter que entrará em campo terá Alisson; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio e Alex; Scocco e Leandro Damião.
Fonte:Globo Esporte