03-09-2013/11:51:42
|
Apostar em Pará e Alex Telles no esquema 3-5-2, no qual os alas são protagonistas, seria uma decisão arriscada no Grêmio. Afinal, o direito era contestado pela torcida e o segundo, recém-contratado do Juventude, equipe atualmente na Série D do Brasileirão. Porém, Renato Gaúcho o fez. E a dupla acumula bons números no Brasileirão se transformando em alternativas de vitória como diante do Goiás, nesta terça-feira, às 19h30m, no Serra Dourada.
É só prestar atenção aos jogos desde a implantação do novo esquema – são oito. O rendimento da dupla melhorou. Os dois jogadores se convertem em atacantes. E, com isso, fazem jogadas laterais ou na linha de fundo.
Alex Telles é o líder na estatística de jogadas de linha de fundo pelo lado esquerdo, de acordo com levantamento do Globo Esporte. Pará, o quarto na de jogada lateral pelo lado direito. O primeiro, ainda, deu duas assistências. O segundo, uma.
- Eram muitos jogadores que estavam bem abaixo, sendo vaiados. Foram vários tipos de problemas que eu encontrei no grupo. O Pará, como todo o resto, subiu de produção. Os jogadores estão eufóricos, estão alegres, que não decepcionem a torcida - opinou Renato.
- Encontramos uma maneira de jogar, o que vem dando certo. Renato tem um método moderno de trabalhar. Ele passa experiência e tranquilidade para o grupo - disse o volante Ramiro.
A partida também é importante em termos de classificação. Em segundo, com 31 pontos, o Tricolor pode se aproximar do líder Cruzeiro - a desvantagem é de três. O Goiás é o nono, com 23.
Fonte:Globo Esporte