03-09-2013/12:14:02
|
Sueliton está liberado e tem tudo para ser o lateral-direito do Criciúma diante do São Paulo. O técnico interino Sílvio Criciúma temia não contar com o jogador por conta do julgamento na noite desta segunda-feira. No entanto, ele foi absolvido pelo STJD por denúncia de ter tentado cavar a expulsão de um adversário na partida em que o clube catarinense perdeu em casa para o Cruzeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador chegou a receber o 'prêmio' de ‘ator’ daquela rodada. Ainda no primeiro tempo, os laterais Sueliton e Egídio se estranharam no meio de campo e chegaram a se tocar cabeça com cabeça. Em seguida, Luan chegou para tentar dar um basta na discussão e colocou a mão no pescoço do jogador do time catarinense. Ele se jogou no gramado como se tivesse sido agredido, mas a atuação não convenceu o árbitro Marcos André Gomes da Penha, que não expulsou o cruzeirense - e nem relatou em súmula.
Porém, o lance foi visto por auditores do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e o caso enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de justiça Desportiva (CBJD). O julgamento ocorreu na noite desta segunda-feira. Sueliton poderia ser punido por até dois jogos de suspensão. No entanto, recebeu a absolvição e deve vestir a camisa 2 do Criciúma diante do São Paulo. O confronto está marcado para as 21h desta quinta-feira, no Morumbi.
Fonte:Globo Esporte