06-09-2013/10:33:06
|
Foi por pouco e, portanto, valeu a pena secar. Dos três resultados que poderiam tirar o Grêmio do G-4, só um não ocorreu: a vitória do Corinthians. Assim, a vice-liderança virou quarto lugar e trouxe alerta à Arena. Tudo para cumprir a "obrigação" de ganhar da Portuguesa, sábado, na última rodada do turno, e se recuperar no Brasileirão. Afinal, os adversários "estão chegando".
Coube ao atacante Kleber ser o primeiro a falar do tema. Para o Gladiador, o Tricolor não pode mais errar. Novo tropeço poderá significar a saída da zona da Libertadores após cinco rodadas.
- É importante para a gente (ganhar no sábado). (O líder) Cruzeiro abriu seis pontos de diferença. Não dá para distanciar muito. Quem está abaixo encosta. Eles estão chegando. Podemos nos complicar (em caso de derrota) - analisou o camisa 30.
Atlético-PR e Botafogo, ao ganharem de Santos e Coritiba, respectivamente, ultrapassaram o time gaúcho. O tropeço do Timão para o Inter impediu o pior. O Grêmio tem 31 pontos, dois a menos do que os rivais, quinto e sexto colocados, respectivamente.
- O campeonato é equilibrado. A concorrência é forte. Vamos buscar somar pontos que perdemos na última rodada - disse Zé Roberto, que concorre com Matheus Biteco por uma vaga no time titular.
Até porque o aproveitamento dessa temporada, por exemplo, está inferior ao da de 2012, ano em que terminou a competição em terceiro e classificado ao torneio sul-americano.
Mesmo que vença a Portuguesa, fechará o turno com 34 pontos - na edição passada, conseguiu 37 pontos nos primeiros 19 confrontos e terminou o Nacional na mesma colocação de sua primeira metade. Menos mal que já garantiu a sua terceira melhor campanha num primeiro turno nesse período destacado.
Para Kleber, a receita é ganhar em casa e somar pontos fora:
- Tem de manter a regularidade. Ano passado deixamos de ganhar pontos fora. Melhoramos este ano. Se manter em casa e ganhar fora, sim, teremos até chance de título.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira. A partida do sábado é às 21h.
Fonte:Globo Esporte