17-09-2013/10:27:09
|
Foi com a legitimidade de ser o capitão que Barcos avaliou o futuro do ataque do Grêmio. Ao mesmo tempo que absolveu Vargas pelo gol perdido na derrota do Atlético-MG, o Pirata saudou a provável volta de Kleber contra o Santos, quarta-feira, na Arena – não atuou no domingo por estar suspenso. O Pirata entende que o Gladiador ‘faz o time jogar’.
Vargas aproveitou falha de Réver, que se atrapalhou em uma poça, e avançou livre em direção ao gol de Victor. Porém, errou dois chutes. O mesmo gramado molhado, na opinião de Barcos, pode ter atrapalhado o colega.
- São coisas que acontecem. O Vargas está tranquilo. Ele não foi o culpado pela derrota. O time ainda levou gol e perdemos mais umas três chances. Em uma condição mais normal ele poderia ter feito o gol, com a velocidade dele, teria entrado mais ou até driblado o goleiro. Mas a bola resvalou no campo muito molhado – opinou o camisa 9.
Até por ter atuado sem ter 100% de condições, conforme revelou Renato Gaucho, Vargas deve ser reserva no meio de semana – sentia dores musculares antes da partida. Kleber voltará a formar dupla com Barcos, que é todo elogios ao colega:
- Kleber é um cara que segura a bola, dá assistências e faz o time sair de trás. Ele sofre muita falta, dá saída ao time. É muito inteligente, ajuda muito o Grêmio.
Renato irá definir o time em treino nesta terça-feira. O Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão, com 37 pontos. Está cinco atrás do segundo, o Botafogo, e novo distante do líder Cruzeiro.
Fonte:Globo Esporte