Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (957 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1054915
Correio Catarinense em greve
Correio Catarinense em greve

18-09-2013/10:21:11

Trabalhadores dos Correios em SC entram em greve a partir desta quarta

De acordo com Sintect, cerca de 70% dos servidores pararam as atividades.
Empresa diz que adota medidas para garantir prestação de serviços.

foto ilustrativa

Os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina entraram em greve a partir desta quarta-feira (18). A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC) realizada na noite de terça (17). De acordo com Sintect, cerca de 70% dos servidores pararam as atividades. 

As assembleias ocorrera em Florianópolis, Blumenau, Chapecó e Joinville. Somente em Santa Catarina, são cerca de 4,3 mil funcionários. Em Florianópolis, são quase 800 trabalhadores. Segundo o presidente do Sindicato da categoria, Hélio de Medeiros, a paralisação faz parte de uma campanha nacional de reivindicação salarial.

Ele disse ainda que as decisões tomadas pelos sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e Bauru (SP), que decidiram na sexta (13) encerrar a paralisação e voltar ao trabalho, não vão interferir na decisão em Santa Catarina.

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) ofereceu 8% de reajuste nos salários (reposição integral da inflação do período, de 6,27%, e aumento real de 1,7%) e 6,27% de reajuste em todos os benefícios. Além disso, pagamento de vale-extra no valor de R$ 650,65. Em Santa Catarina, a principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial, que calculado sobre o salário-base, aumentaria em R$ 618,94 (42,13%).

A ECT deve apresentar nova proposta para os trabalhadores nos próximos dias. Em nota, informou que está adotando uma série de ações preventivas para garantir a prestação de serviços. A empresa prometeu aplicar medidas do seu plano de continuidade de negócios para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda rede de agências.

Fonte:G1/SC