25-09-2013/10:24:21
|
O esquema tático do Grêmio está definido para encarar o Corinthians: o 3-5-2. Embora a equipe titular não tenha sido divulgada abertamente por Renato, já se sabe que o banco de reservas será recheado por ‘medalhões’. Antes titulares indiscutíveis, nomes como Zé Roberto, Elano e Vargas deverão ser apenas opções para o segundo tempo nesta quarta-feira, no Pacaembu. Como lidar com isso? Com “inteligência”, segundo o treinador.
- Tem que ser inteligente, saber administrar isso. Não trabalho com time, mas com grupo de futebol. Não tem nenhuma cláusula que obrigue a escalar alguém como titular. Sempre procuro colocar em campo no momento que é melhor para buscar os resultados – afirmou o treinador, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, em São Paulo.
Ao mesmo tempo, Renato elogiou o plantel tricolor. Explicou que as opções no time estão sendo feitas pela “pegada”.
- Independentemente de quem for jogar, a entrega é total. O Grêmio não é um Barcelona. O Grêmio tem uma pegada muito forte. Quem vai jogar tem pegada forte. O clube tem um bom plantel. Por isso que o Grêmio está no G-4, enfrentando o Corinthians na Copa do Brasil – frisa.
Esquema definido
A questão é que o melhor aproveitamento do Grêmio no Brasileirão foi alcançado sem Zé Roberto, Elano e Vargas. Foi quando o treinador definiu o sistema com três zagueiros e três volantes, e conseguiu sete vitórias em oito partidas.
- O Grêmio tem sua maneira de jogar. Dificilmente vou mudar, até porque o time tem resultados. Todo mundo quer brigar pelo título, pelo G-4 e o Grêmio está lá pra cima. Estou tranquilo. Cada um sabe o que precisa fazer dentro de campo – complementa.
Desde que retornou de lesão, Zé Roberto não manteve o nível das atuações de antes da parada. Também por isso, Renato tem optado por Ramiro. No final de semana, o camisa 10 permaneceu no banco e nem ingressou contra o Vitória, no Barradão. Já Elano e Vargas entraram na segunda etapa.
Grêmio e Corinthians se enfrentam a partir das 21h50m desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe tricolor deve ser escalada com: Dida; Simon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Fonte:Globo Esporte