25-09-2013/10:57:43
|
A partida no Heriberto Hülse, na noite desta quarta-feira, às 19h30min, reserva um reencontro da torcida do Criciúma como responsável pelo acesso do time à Série B em 2010. Surpresa agradável, porém, não terão os fãs de Ronaldinho Gaúcho, que será pupado do confronto entre Criciúma e Atlético-MG, que abre a 25ª rodada com uma semana de antecedência. Em situações bem distintas na competição nacional, Tigre e Galo se enfrentam, um com ambiente conturbado após o retorno à zona de degola, e apostando suas últimas fichas em um novo comandante; o outro, já em preparação para o Mundial no final do ano, e com um objetivo forte de ter a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.
Com o elétrico técnico Argel Fucks, que assumiu o comando da equipe na véspera, após a saída de Sílvio Criicúma, o Tigre tenta dar a chacoalhada pela permanência no Brasileirão. O treinador é considerado a última aposta do clube catarinense para a reação e permanência na primeira divisão nacional. Balançar, Argel balançou. Colocou o grupo para treinar na noite de véspera da partida e mesmo abaixo de chuva no Heriberto Hülse, palco do confronto.
O treinador reorganizou o Tigre no 4-4-2, com três volantes no meio de campo. Leandro Brasília poderia ser considerada a grande novidade no setor, em detrimento da ausência de Elton por suspensão. Mas Argel vai ‘resgatar’ o volante Amaral, que desde o fim do primeiro turno vinha de fora da equipe, preservado diante de fortes críticas da torcida.
O Atlético-MG não quer saber da crise em Criciúma e não foge do seu objetivo: ser o melhor do segundo turno do Brasileiro para chegar em alta para a disputa do Mundial de Clubes, no fim do ano, no Marrocos. Por enquanto, três vitórias e uma derrota. Um bom desempenho. Diante do Criciúma, mesmo fora de casa, o Galo só pensa em vitória. Não terá o craque do time, Ronaldinho Gaúcho, que será poupado, mas aposta no bom momento de Fernandinho, destaque nos últimos jogos e que vem crescendo de produção.
O Atlético-MG vem de vitória. Bateu o Vasco, no último domingo, por 2 a 1, no Independência. Apesar da melhora no Brasileirão, o time mineiro ainda está longe da parte de cima da tabela. É o oitavo colocado, com 31 pontos, oito a menos que o quarto colocado. O jogo a menos, por outro lado, permite ao Galo reduzir essa vantagem.
Fonte:Globo Esporte