25-09-2013/11:02:46
|
O Coritiba já está atrás de um técnico para substituir Marquinhos Santos, demitido após a derrota para o Itagüí na noite de terça-feira. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade falou, na entrevista coletiva após o jogo, que o clube vai contratar um treinador "jovem, estudioso, dedicado e trabalhador".
Questionado se Caio Júnior - que está sem clube desde que deixou o Vitória, no início de setembro - se encaixa nesse perfil, o mandatário alviverde confirmou que sim:
- Caio Júnior é um nome interessante. Gosto dele como pessoa. É um profissional competente, trabalhador e tem um perfil jovem, muito dedicado. É mais ou menos esse perfil que eu procuro. Pode ser o Caio ou outros treinadores que tenham o perfil - falou.
Vilson Ribeiro de Andrade explicou que não vai buscar um nome mais experiente no mercado por dois motivos. Um é a questão financeira. Outro é que ele não acredita na "mesmice" do trabalho desses técnicos. Por isso, o presidente do Coritiba diz que quer um técnico jovem e motivador - até para tirar o time da crise:
- Os grandes treinadores, eu respeito muito. Mas eu não vejo, primeiro, condições financeiras e, segundo, porque não acredito muito nessa mesmice que está no futebol. Tem que ser um treinador jovem, com gana de vencer, que traga novas ideias e, principalmente, sendo motivador para tirar o marasmo desse grupo - completou.
Antes do Vitória, Caio Júnior, hoje com 48 anos, já tinha comandado outros 13 clubes: Paraná, Cianorte, Londrina, Gama, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Vissel Kobe-JAP, Al-Gharafa-CAT, Botafogo, Grêmio, Al-Jazira-EAU e Bahia.
O presidente do Coritiba não citou o nome de nenhum outro técnico durante os 15 minutos da entrevista. Se o novo comandante chegar a tempo, já deve comandar o time no jogo contra o Náutico, às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, na Arena Pernambuco, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso contrário, o auxiliar Marcelo Serrano será o interino do Coxa.
Fonte:Globo Esporte