01-10-2013/12:47:26
|
Das 25 rodadas que disputou no Campeonato Brasileiro, em 10 o Criciúma esteve na zona de rebaixamento. Com a competição entrando na reta final, já não se fala mais em surpreender por corredores, salas e gramados do representante catarinense na primeira divisão. A conversa única é a luta para evitar a degola. O atacante Wellington Paulista, que desembarcou no Heriberto Hülse com o discurso de fazer história, acredita que a luta para o clube alcance o objetivo um, e único, vai até a última rodada. E o camisa 9 promete empenho nos 13 jogos que o clube tem para tentar terminar fora do Z-4.
- Espero que o torcedor acredite tanto quanto a gente. A gente sabe que está um pouquinho complicado, mas o mais importante é acreditar até o final. Conversei com jogadores que estavam no Rio de Janeiro (depois da derrota por 4 a 1 para o Flamengo) que vamos lutar até o final contra a situação que estamos agora. Os jogos são muito difíceis, mas vamos livrar, e espero que a gente possa livrar. Até porque não viemos aqui para derrubar o Criciúma. Viemos para fazer uma campanha boa. Infelizmente não conseguimos, mas temos 13 jogos para recuperar o Criciúma e colocar numa posição melhor no campeonato.
Como já esteve em campo pela 25ª rodada, o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, o Criciúma ganha ‘folga’ do Campeonato Brasileiro. Mas nem por isso vai faltar serviço - longe disso. O técnico Argel Fucks, contratado às véspera daquele confronto, vai ter a semana para trabalhar com os jogadores por mais tempo. Ainda, lembrou WP9, é a chance de jogadores que eram titulares e se lesionaram, como o goleiro Galatto e o volante Serginho, voltarem ao time para dar mais força na luta que trava o Tigre.
- Vai ser bom para que a gente possa trabalhar. O Argel chegou e teve pouco tempo para implantar um trabalho legal. Jogamos 19 partidas seguidamente, de quarta a domingo, e tivemos muitas lesões. O calendário acabou prejudicando, porque os jogadores saiam também. Vai ser uma semana para fortalecer ainda mais o grupo e para que a gente possa ir enfrentar o próximo jogo bem mais reforçado. Tivemos sorte de ter o jogo antecipado e agora uma semana para poder trabalhar parte física, técnica e tática. Assim, temos chance de melhorar ainda mais e subir na tabela do campeonato.
No próximo domingo, às 18h30m, o Criciúma encara o Goiás no Serra Dourada. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a chance do Tigre se recuperar do revés por 4 a 1 para o Flamengo.
- Mesmo quando sofremos os gols, a gente estava bem e criamos chances, até tivemos duas bolas na trave. Foi um jogo atípico, porque se a gente estivesse jogando bola até agora não conseguiríamos ter feito o gol. Tivemos muitas chances e acabamos não concluindo. É esquecer, já passou, e pensar no próximo jogo para que a gente possa vencer.
Fonte:Globo Esporte