Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055336
Não somos o verdão
Não somos o verdão

02-10-2013/10:24:06

Daniel Carvalho diz que Criciúma não tem semelhança com Verdão de 2012

Meia aponta relaxamento do Palmeiras pelo título da Copa do Brasil para ser rebaixado e que no Tigre, desde início, ‘é pela permanência na Série A’

Daniel Carvalho pede: 'Abrir o olho' (Foto: João Lucas Cardoso)

Ter o volante João Vitor como colega de meio de campo é uma das poucas semelhanças do Criciúma para com o Palmeiras de 2012, na percepção de Daniel Carvalho. O meia viveu o rebaixamento com o clube paulista no ano passado e agora corre o risco de passar pela mesma situação, mas com a camisa do Tigre. Porém, a partir daí, as coisas são diferentes. De acordo o jogador, o problema do Verdão foi a conquista da Copa do Brasil. O time catarinense, por outro lado, não tem motivos para relaxar.

- A diferença para o Criciúma é que o Palmeiras vinha de uma conquista da Copa do Brasil, e automaticamente acomodou. Infelizmente, a gente achava que, com o tempo, sairíamos daquela situação e não conseguimos. Quando a gente abriu os olhos já era tarde. No Criciúma, a gente sabe, seria um título permanecer na Série A, é uma conquista, a verdade, a realidade. Não vamos mentir para ninguém e dizer que é por briga pela Libertadores. No primeiro ano do Criciúma, a briga é pela permanência na Série A. A diferença é que temos que encarar todos os jogos como se fosse uma final e tentar sair logo desta situação. Este grupo é muito diferente do Palmeiras. O Palmeiras caiu com a qualidade que tinha no ano passado e que se a gente não abrir o olho podemos acabar indo no mesmo caminho – alertou Carvalho.

Das 25 rodadas que disputou – uma vez que tem um jogo a mais que a maioria dos adversários -, em 10 o Criciúma passou na zona de rebaixamento. No mesmo momento do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Palmeiras também estava na área de descenso. Titular nos últimos três jogos do Tigre (duas derrotas e um empate), Daniel Carvalho sabe que vencer uma partida não basta ao time. Ainda que o clube calcule que sete vitórias em 13 jogos sejam suficientes para evitar o rebaixamento, o meia acredita que neste instante o Carvoeiro carece de triunfos seguidos e urgentes.

– É uma sequência de vitória que a gente tem que pegar, uma sequência de confiança. É complicado conseguir colocar em prática tudo o que a gente sabe, quando estamos num momento só de derrota. O torcedor não está contente. Ele cobra, a imprensa cobra. Assim, são poucos que conseguem manter um nível de qualidade. Então, eu acho que, a partir do momento que a equipe crescer, individualmente todo mundo vai crescer. Vou tentar fazer o melhor para sairmos dessa situação.

Daniel Carvalho não perde a fé que o Criciúma consiga evitar a degola. Ele tem a campanha do Fluminense em 2009 como alento, quando o clube escapou do rebaixamento iminente na última rodada. Mas, para o meia, o exemplo não significa que há motivos para deixar a preocupação de lado.

- Dá para sair dessa situação, depois que a gente viu do Fluminense que tinha que vencer praticamente todas, tudo é possível. Temos é que ficar quietinhos e trabalhar mais para sair dessa situação. Todo mundo está preocupado com essa situação. Se falar que está tudo tranquilo, está tudo legal é mentira, pelo menos da minha parte. A gente está há algumas rodadas na zona de rebaixamento, mas tenho esperança e bastante fé para sair dessa situação.

Fonte:Globo Esporte