04-10-2013/09:27:14
Fortes ventos na tarde desta quinta-feira, 3, provocaram estragos em alguns pontos da cidade.
|
O tempo permaneceu abafado durante toda a manhã e por volta das 14 horas uma forte ventania assolou o município. O Corpo de Bombeiros registrou alguns chamados, principalmente para atender ocorrências de quedas de árvores. Na rodovia PR 483, saída para Ampere, nas proximidades do trecho da bica d´agua, uma árvore caiu no meio da pista dificultando o tráfego de veículos. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foram até o local, fizeram a sinalização e acionaram equipamentos para retirar o obstáculo da via.
Na rua General Carneiro, nos fundos do quartel do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, no bairro Cango, outra árvore caiu sobre os fios da rede elétrica. Os Bombeiros e a Copel foram até o local para prestar socorro. Por toda a cidade, placas foram arrancadas com os ventos, uma casa no bairro Cristo Rei foi interditada, em função de um barranco que oferecia risco de desabar sobre o imóvel. Em Marmeleiro, próximo ao Fórum da Comarca, um poste da rede elétrica caiu e forçou o trânsito a ser desviado pela Rua Emílio Magno Glatt, bairro Santa Rita.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, em 15 minutos foi registrada uma precipitação de 10 milímetros e o vento teve um pico de 28 quilômetros por hora no momento da chuva com rajadas que alcançaram 70 km/h. De acordo com o órgão, as instabilidades se intensificam e organizam uma nova frente fria. Por isso, a instabilidade atmosférica fica bastante elevada em todas as regiões. São esperados acumulados significativos de chuva ao longo do dia. Possibilidade alta para eventos mais isolados de temporais (chuvas fortes, trovoadas e rajadas de vento de intensidade moderada/forte).
Fonte:Jornal Beltrão