Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055358
Não está pensando no risco
Não está pensando no risco

04-10-2013/10:18:33

Gil diz que elenco do Coritiba não pensa no risco de rebaixamento

Volante alviverde está ciente do momento ruim que o clube paranaense passa, mas descarta briga na parte baixa e aposta em recuperação

Gil prega um discurso de confiança, sem pensar em Z-4  (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)

Em 15 jogos, o Coritiba mudou de status no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Grêmio, em Porto Alegre, a briga era para continuar na parte de cima e seguir a luta pelo título. Só que a fase negra atingiu o Verdão, que só venceu o São Paulo nos 14 jogos seguintes. Estacionado na tabela com 31 pontos, a realidade passa a ser a proximidade da zona do rebaixamento.

A atual distância é de quatro pontos para o São Paulo, que abre o grupo da degola. Entre o Coxa e o time paulista está o Vasco. Apesar da sequência negativa do Coritiba, os jogadores alviverdes refutam a ideia de luta para não cair para a Série B no ano que vem.

O volante Gil admitiu que a situação é delicada e exige uma reação, mas ele ressaltou que uma vitória pode mudar a realidade e recolocar o time paranaense em outro tipo de briga na competição nacional.

- Assusta, como assusta qualquer equipe. Mas no momento temos que pensar para a frente. Não podemos olhar muito para a parte de baixo. Vamos tentar somar os 45 pontos o mais rápido possível para se livrar do rebaixamento e aí sim pensar em algo mais lá para frente.

Questionado se a realidade em lutar contra a Z-4 faz parte da conversa entre os jogadores, Gil disse que ninguém toca no assunto, pois só pode piorar ainda mais o clima e a situação alviverde. Ele pregou confiança e fortalecimento para quem entrar em campo.

- Essa realidade não passa pela nossa cabeça. Sabemos que o momento é difícil, mas almejamos algo mais. Vamos pensar para frente. Não é muito favorável ficar pensando nisso. Se ficar pensando vai piorar mais ainda. Precisamos de confiança.

Uma vitória contra o rival Atlético-PR pode ser o estímulo necessário para se recuperar no Campeonato Brasileiro, mas Gil sabe que o duelo será difícil na Vila Capanema.

- A partir do momento que a gente vencer o primeiro jogo aí, o grupo vai crescer no campeonato. No momento, o foco é no Atlético-PR que é o próximo jogo. Um adversário que tem jogado bem e tem dado muito trabalho, mas precisamos pensar na vitória - completou.

Fonte:Globo Esporte