12-10-2013/15:46:59
|
Bressan e Alex Telles foram contratados em nível de grupo no Grêmio. Quis o destino que o zagueiro e o lateral-esquerdo fossem titulares logo no seu primeiro jogo, na primeira decisão de 2013: o confronto com a LDU pela pré-Libertadores. Vanderlei Luxemburgo, treinador da época, não teve dúvidas e apostou na dupla contratada do Juventude. Às vésperas do reencontro com o ex-chefe, neste sábado, diante do Fluminense, no Maracanã, os garotos revelam gratidão. Não se esquecem dos ensinamentos do professor demitido em junho passado.
Aquele 30 de janeiro não sai da cabeça deles. Bressan atuou na vaga do machucado Cris. Alex Telles jogou porque André Santos não tinha condição legal de jogo. Havia desconfiança da torcida. E os jogadores estavam ansiosos. Mas Luxa soube conduzir a situação para o bem de todos.
- Lembro que a palestra do jogo foi em cima da gente. O professor Luxemburgo disse que tinha quase 60 anos e tinha medo. Que a gente poderia ficar calmo. Isso nos tranquilizou. Ele soube nos preparar. Fizemos um bom jogo e conseguimos a classificação. Depois, ele teve mais tempo para nos ensinar muitas coisas - lembra Bressan.
Alex Telles, que ainda cobrou uma das penalidades daquela noite, também é grato ao atual comandante do Flu. Até porque ele era da mesma posição.
- Foi o cara que me deu oportunidade. Ele tem o meu respeito. Entende bastante, foi lateral e me deu dicas. Especialmente para cruzar. Tive êxito. Ele me ensinou assim como ao Bressan - recorda.
O Grêmio é o segundo, com 48 pontos. Se perder, pode cair ao quarto lugar. Está há 14 rodadas no G-4. Está 11 a menos do que o Cruzeiro.
Fonte:Globo Esporte