15-10-2013/08:47:05
Preso sexto suspeito de integrar quadrilha de roubo a carros da capital
Homem estava cumprindo medida socioeducativa por latrocínio de 2012.
Restante dos suspeitos havia sido preso durante operação no dia 8.
|
A polícia prendeu o que considera ser o último suspeito de integrar a maior quadrilha de roubo de carros de Florianópolis. O homem estava cumprindo medida socioeducativa por um latrocínio e foi preso na segunda-feira (14) na capital, segundo a Polícia Civil. Os outros cinco suspeitos haviam sido presos em uma operação realizada no dia 8 de outubro.
De acordo com a Polícia Civil, eles roubavam automóveis de luxo e vendiam os veículos em cidades vizinhas. A vítimas preferidas da quadrilha eram mulheres. Os criminosos eram responsáveis por 80% dos crimes de roubo de veículos em Florianópolis. Os suspeitos estavam sendo investigados há cinco meses. O suspeito preso na segunda-feira estava internado no Plantão de Atendimento Inicial (PAI) de Florianópolis. Ele cumpria medida socioeducativa por ter cometido um latrocínio contra um policial civil na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, no ano de 2012. “Desta forma, foi solicitado sua desinternação, ficando suspenso o cumprimento da medida enquanto preso por força de mandado de prisão”, destacou o delegado Marcus Fraile.
Conforme a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), as investigações sobre a quadrilha identificaram que os suspeitos foram responsáveis por oito roubos a veículos e pelos menos três roubos a residências.
Fonte:G1