15-10-2013/16:39:22
Para Ferraz, jogo contra Lusa é mais que decisão: ‘Não é nem de 6 pontos’
Criciúma, com 32 pontos, enfrenta a Portuguesa, que tem 34, e zagueiro do Tigre coloca jogo como mais um confronto importante na luta contra degola
|
Quando dois times que vão se enfrentar estão separados por menos de três pontos na tabela, não faltam termos para designar a partida. “Confronto direto” e “jogo de seis pontos” são alguns dos mais utilizados. Diante da necessidade do Criciúma para sair da zona de rebaixamento, parece que estes não bastam. O zagueiro Matheus Ferraz que o diga. Para o defensor do Tigre, o duelo de quarta-feira diante da Portuguesa parece ir além disso. É uma nova final que ele e sua equipe encaram pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
- Vai ser decisão até o final do campeonato, né? Estamos enfrentando os adversários de uma maneira diferente, com uma entrega e confiança a mais, numa vontade e concentração grandes. Desta maneira achamos que vai nos dar confiança para conquistamos os resultados e nos aproximarmos das vitórias. Vai ser desta maneira, com concentração do início ao fim. Até o final do campeonato vamos lutar com os pés no chão. Conquistamos dois resultados importantes (as vitórias sobre Grêmio e Vasco), mas quarta-feira é outra decisão. Não é nem de seis, mas nove pontos para disputar – disse o zagueiro.
Ainda que haja dificuldade a ser encarada, o Criciúma vive um momento melhor do que temos atrás. Nos últimos três jogos, o representante catarinense na Série A somou sete pontos, embora não tenha saido da zona de rebaixamento. No entanto, o clima melhorou com os resultados conquistados recentemente.
O astral já vinha bem. Com as derrotas, às vezes um fica mais acanhado, outros se soltam. A vitória solta todo mundo e todos estão num só objetivo, de tentar livrar o time (da zona de rebaixamento). Isso vem motivando um companheiro pelo outro, vem proporcionando uma confiança. Quem não está jogando vibra e torce. Essa positividade vai fazer com que o grupo tire o Criciúma desta situação – espera Matheus Ferraz.
Conhecimento do clube para formatar tal afirmação o zagueiro tem. Desde a Série B do ano passado, nenhum jogador esteve tantas vezes em campo quanto ele. Matheus Ferraz esteve em ação em 37 dos 38 jogos da campanha do acesso à primeira divisão. Neste ano já fora 54 jogos com a camisa do Criciúma – esteve de fora em apenas quatro partidas no Brasileirão, duas por suspensão e outras duas por lesão. Situação que o faz um torcedor do Criciúma.
- Já me considero um torcedor, torço muito. Quando fico de fora, o coração vai a mil. Lá dentro faço tudo para fazer o melhor pelo Criciúma. Hoje eu represento a entidade Criciúma que é conhecida no Brasil inteiro. Tive a oportunidade de no ano passado conquistar o acesso e vencer o Catarinense neste ano, o que há alguns anos o clube não conquistava. A gente cria uma identificação. Dentro de campo, vou me doar ao máximo para que o Criciúma mantenha-se na Série A e em busca de títulos.
Fonte:Globo esporte