16-10-2013/09:43:50
Criciúma e Portuguesa se enfrentam com sinais de alerta ligados em SC
Em duelo direto no Heriberto Hülse, na noite desta quarta, Tigre e Lusa fazem confronto para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
|
Já faz tempo que o sinal de alerta está ligado no Criciúma. O time catarinense completou sete rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas espera dar continuidade à arrancada para que a luz vermelha pare de piscar. A missão da Portuguesa só é diferente porque está fora da área de degola. As duas derrotas seguidas deixaram o time também eem estado crítico. Um terceiro revés pode empurrar a Lusa para o Z-4. Os sinais e a pontuação de dois pontos de distância faz do duelo um confronto direto pela sobrevivência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Fôlego para estar vivo o Criciúma mostrou que tem. O time catarinense somou sete dos últimos nove pontos disputados. Ganhou ânimo e também esperança de terminar a 29ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento. O Tigre faz de cada partida uma decisão de campeonato desde quando o técnico Argel Fucks desembarcou no Heriberto Hülse, palco do confronto entre as equipes na noite desta quarta-feira, às 21h. Para o treinador, o duelo contra a Lusa é mais um ‘jogo de 9 pontos’, como afirma para elevar a importância dos confrontos nesta reta final.
Depois de um período de calmaria devido às quatro vitórias em cinco jogos, a Portuguesa agora voltou a ligar o sinal de alerta. Já são duas derrotas consecutivas que deixam a equipe a dois pontos do primeiro dentro da zona de rebaixamento - justamente o rival da noite. Com salários atrasados, os jogadores lusitanos têm cobrado a diretoria, mas avisam que não deixam o problema extracampo influenciar no desempenho dentro das quatro linhas.
Criciúma: O técnico Argel Fucks espera não ser obrigado a fazer a terceira mudança na formação em relação à que iniciou e venceu o Vasco no domingo. Suspenso e lesionado, o lateral-direito Sueliton fica de fora e Ezequiel assume a posição. No meio de campo, João Vitor retorna de suspensão. Se precisar alterar outro jogador, pode ser na vaga do meia Morais, com dores musculares e dúvida para o confronto. Daniel Carvalho é o imediato. O Criciúma deve começar a partida com Galatto; Ezequiel, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Morais; Lins e Wellington Paulista.
Portuguesa: Sem nem mesmo retornar a São Paulo, a Portuguesa realizou dois treinamentos antes da partida contra o Criciúma, mas o técnico Guto Ferreira não quis revelar a equipe. Sem o zagueiro Valdomiro, ele deve escalar Lima ao lado de Moisés Moura. O volante Ferdinando e o atacante Gilberto ainda não dúvidas para o duelo. Assim, a provável Lusa que entra em campo tem: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Moisés Moura e Rogério; Ferdinando (Correa), Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson e Gilberto (Henrique).
Fonte:Globo Esporte