17-10-2013/00:49:30
Ponte anula canhota de Alex e usa mesma arma para derrubar Coxa
Maestro alviverde perde disputa com marcação pontepretana, que vence adversário direto com bomba de Uendel, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
|
Quantos jogos o Coritiba ganhou graças ao pé esquerdo de Alex? Só lembrar do título paranaense, no primeiro semestre, para se ter uma ideia. Assim, o raciocínio lógico de quem enfrenta o Coxa é simples: anular o camisa 10 = maior chance de vitória. A Ponte, mesmo com notas baixas na matemática do Campeonato Brasileiro, aprendeu bem a equação. Não só impediu que o maestro jogasse, como também atacou o rival com a mesma moeda. Resultado final: bomba de Uendel, vitória simples da Macaca, nesta quarta-feira, pela 29ª rodada.
A lição de casa bem executada garantiu uma motivação extra na reta final do Brasileiro. A Ponte Preta de Jorginho soma agora 29 pontos e, apesar de permanecer em penúltimo lugar (acima somente do Náutico), diminuiu a distância para o Coritiba - primeiro time fora da zona de rebaixamento - para cinco. Além disso, reabilitou-se da derrota por 2 a 1 para o Santos, no Pacaembu.
Por outro lado, o Coritiba conhece a quinta derrota nos seis últimos jogos. Segue como a pior equipe do segundo turno do Brasileiro e acompanhará com atenção incomum o complemento da rodada nesta quinta-feira. Isso porque o Vasco - 18º com 32 pontos - enfrenta o Goiás em São Januário. Se os cariocas vencerem, empurram o Coxa para a degola.
O caminho para se livrar da volta à Série B em 2014 tem mais uma batalha para os dois clubes no fim de semana. No Maracanã, a Ponte encara o Fluminense, mais um adversário que luta para escapar das últimas posições. Já a missão do Coritiba é bem mais ingrata. Encara, no domingo, o Cruzeiro, líder e provável campeão brasileiro.
Fonte:Globo Esporte