17-10-2013/11:20:02
Com lesão na coxa, Morais também desfalca Criciúma contra Corinthians
Além de três jogadores suspensos, meia tem contusão na coxa direita agravada e fica de fora do confronto de sábado, no Novelli Júnior
|
Não bastasse a derrota para a Portuguesa, o Criciúma perdeu ainda três jogadores por suspensão para o próximo confronto, diante do Corinthians, no sábado. No entanto, o número de desfalques não fica só nisso. Além dos suspensos Serginho, Daniel Carvalho e Wellington Paulista, o meia Morais não viaja para São Paulo.
O jogador era tido como dúvida para o confronto diante da Lusa. Ele sentia dores no músculo adutor da coxa direita. Ainda assim, foi relacionado e escalado como titular. No entanto, a contusão foi agravada e o jogador aumenta a lista de desfalques.
- Perdemos o Serginho com o terceiro cartão amarelo, o Daniel (Carvalho) e o (Wellington) Paulista também pelo terceiro cartão amarelo. E não temos o Morais, porque agravou a lesão. É normal, corríamos este risco e tínhamos que correr mesmo. Não adianta. Vamos recuperar todo mundo, levantar a cabeça e aceitar as críticas – disse o técnico após o revés por 3 a 1, no Heriberto Hülse.
O treinador assumiu o risco de colocar o meia sabendo da condição do atleta.
- Colocamos o Morais na intenção do Morais jogar. Ele estava sentindo um pouco, mas nós tínhamos que arriscar neste momento. Ele tinha a lesão, mas estava se sentindo bem e nós tínhamos que arriscar, até porque era um jogo importante, diante de um adversário direto até para não mexer muito no time e ter o mesmo meio-campo. O colocamos no sacrifício, tanto que jogou e foi até onde pode, não conseguiu mais – completou Argel.
Portanto, são quatro baixas na formação. Para a vaga de Serginho, o treinador pode recorrer a Henik, que entrou em jogos anteriores. Sem os dois meio-campistas que vinha utilizando, a titularidade pode recair sobre André Gava. No ataque, para o posto de WP9, é provável a escalação de Marcel. Situações que podem ser desfeitas caso o treinador altere o esquema tático do Criciúma.
- Temos que conviver com isso, não serve de desculpa para ninguém. Não estamos lamentando nada, faz parte do futebol. Temos que conviver com lesões e cartões. Por isso temos um grupo de 30 jogadores. Vamos recuperar todo mundo e nos preparar para este jogo que temos no sábado. Temos que ir lá e buscar um resultado. Vamos definir uma equipe, uma estratégia e voltar a ser a nossa equipe que conhecemos. Vamos levantar a cabeça, sacudir a poeira e vamos de novo.
O novo confronto do Criciúma contra a degola é às 21h de sábado. Em Itu, no interior paulista, o Tigre encara o Corinthians, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Novelli Júnior.
Fonte:Globo Esporte