Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (957 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1054956
Moradores atingido pela enchente podem sacar FGTS
Moradores atingido pela enchente podem sacar FGTS

17-10-2013/15:57:43

Moradores de cidades atingidas pela enchente em SC poderão sacar FGTS
Anúncio foi feito pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Prazo para liberação do benefício vai depender da agilidade das prefeituras.

Vários bairros de Rio do Sul ficaram embaixod'água (Foto: Bruna Duarte/Arquivo pessoal.)

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou na noite de quarta-feira (16) que moradores de 53 cidades atingidas pela enchente em Santa Catarina poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No último dia 23 de setembro, o governo do Estado decretou situação de emergência devido às fortes chuvas.

Com a medida, a Caixa Econômica Federal estará autorizada a liberar o benefício somente após os prefeitos encaminharem para as superintendências regionais do banco um documento informando as áreas atingidas. Por isso, o prazo para a liberação do FGTS vai depender da agilidade das prefeituras.

"Vamos acompanhar todo o processo de liberação até a retirada do dinheiro do FGTS pelos trabalhadores atingidos pela enchente, orientando os prefeitos e mediando as conversas com a Caixa, para que o FGTS já esteja disponível para saque o mais rapidamente, dentro das exigências legais”, declarou Ideli. A Defesa Civil do estado informou que cerca de 20 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas.

O município de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, onde a situação mais crítica, fez um levantamento preliminar no qual 855 empresas de diversos segmentos tiveram um prejuízo no valor de R$ 92 milhões, informou a Secretaria de Relações Institucionais. Ao todo, 92 cidades registraram perdas com as chuvas no estado no mês de setembro.

Fonte:G1