17-10-2013/17:30:53
|
Preocupação da torcida, pressão por vitória e, quem sabe, a última chance de vencer o Inter na temporada. Renato Gaúcho evita ao máximo superdimensionar o clássico. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Arena, nesta quarta-feira, o treinador tentou tirar o peso da partida que será realizada domingo, no Centenário, em Caxias do Sul.
Renato prega a manutenção da rotina ao ponto de dizer que a partida vale os mesmos três pontos de qualquer outra.
- O Gre-Nal vale mais três pontos. Não é seis ou nove. Nós temos 52, eles 41. É importante. A minha programação é a mesma de sempre. Não muda nada. É mais pela rivalidade. O importante é que estamos bem. Eles também – avalia.
Até então, ocorreram três clássicos gaúchos na temporada: duas vitórias do Inter pelo Gaúcho e empate no primeiro Gre-Nal da Arena – justamente quando Renato implantou o sistema 3-5-2. Só que os confrontos pela competição regional, quando o Tricolor ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo, a equipe havia sido formada por reservas para priorizar a Libertadores.
- Estamos tranquilos, confiantes. Pelo o que sei, com o Vanderlei, não jogaram com titulares. Agora, tem mais uma chance (de vitória). Ninguém aqui está brigando pelo rebaixamento. Os times estão bem – complementa.
Como a Dupla está nas quartas de final da Copa do Brasil, há chance de mais dois Gre-Nais serem realizados no ano. Dependerá de Grêmio e Inter passarem por Corinthians e Atlético-PR, respectivamente, nos seus confrontos de volta.
Agora, o Tricolor espera aproveitar o melhor momento no Brasileirão. Em segundo na tabela, o Grêmio conta com 11 pontos a mais do que o Inter – o sexto colocado.
Fonte:globo Esporte