17-10-2013/18:53:29
|
O técnico Péricles Chamusca achou injusta a derrota do Coritiba para a Ponte Preta por 1 a 0, durante a noite de quarta-feira. A avaliação do treinador alviverde foi que o Coxa conseguiu jogar bem, ter domínio da partida e colocar em prática as orientações da véspera. Para ele, a única coisa que faltou foi o gol.
Desapontado com o resultado adverso, Chamusca culpou os "deuses do futebol" que não permitiram uma vitória coxa-branca, mesmo com o time paranaense ter chegado mais vezes ao gol: 14 finalizações contra 10 da Macaca.
- Sem dúvida, fizemos um bom jogo. Faltou o resultado. Os deuses do futebol não estavam ao nosso favor. Faltou sorte, com um resultado bastante injusto. A Ponte Preta teve uma finalização, que foi a única situação de infiltração, depois não aconteceu mais nada defensivamente. Tivemos o controle do jogo.
O comandante coritibano sabe que a ansiedade do elenco pesa cada vez mais na hora da conclusão, mas ele avaliou que os jogadores tentaram e fizeram certo. Para ele, é preciso reconhecer o mérito da defesa, que conseguiu salvar gols importantes, que poderiam decretar uma virada do Coxa.
- Tem a questão de ansiedade, mas tem o mérito do adversário que soube se defender. Sem dúvida que temos que persistir para conseguir a onda positiva. Estamos trabalhando finalizações e fazendo tudo o que é possível.
Chamusca admitiu que a derrota abalou os jogadores, que "vão pensar no confronto até quinta", mas garantiu que o time paranaense vaio estar preparado e de cabeça em pé para receber o líder Cruzeiro no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
O Coritiba é o 16º colocado, com 34 pontos, mas pode entrar para a zona de rebaixamento se o Vasco vencer o Goiás na noite desta quinta-feira.
Fonte:Globo Eporte