21-10-2013/14:31:56
|
Um incêndio danificou parcialmente duas salas de aula da Escola Estadual Básica Benonívio João Martins, em Palhoça, município da Grande Florianópolis, no final da madrugada desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Civil, que está investigando o caso, o vigia relatou que ao chegar por volta das 7h, as chamas tomavam as salas.
Havia focos de incêndio em alguns pontos da unidade escolar, como nos banheiros. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o incêndio, que não se propagou. Os agentes informaram que não fica nenhum vigia durante à noite.
A polícia trabalha com a hipótese de incêndio criminoso, mas afirma que, até o final da manhã desta segunda não existiam suspeitos. Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram nesta manhã na escola para fazer a perícia.
"Pegou fogo no teto das salas. Além disso, queimaram os livros e os armários. Também tentaram botar fogo no espaço onde os alunos fazem as refeições. A gente acha que a intenção era incendiar a escola", diz Nilza Silva, que trabalha na Secretaria. As aulas foram canceladas pela manhã e devem retornar à tarde.
Fonte:G1