22-10-2013/16:05:59
|
Duas das melhores defesas do Brasileirão se enfrentarão quarta-feira por vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Mais do que uma decisão, o confronto será um verdadeiro "jogo de paciência" para tentar entrar na defesa rival. É com essa visão que os atletas gremistas projetam esse duelo na Arena. Menos mal que os números estão ao lado do Tricolor para endossar a tática, uma vez que 64% dos gols do time de Renato Gaúcho foram marcados na etapa final.
A "era Renato" registra 28 jogos desde julho, com 34 gols marcados. Destes, 22 saíram na etapa final, inclusive o da vitória sobre o mesmo Corinthians, pelo Brasileirão, na quarta passada, na Arena. Assim, paciente, o Grêmio espera furar a melhor defesa do Nacional na Copa do Brasil - foram só 18 gols sofridos pelo Timão em 30 rodadas, enquanto os gaúchos têm a segunda melhor, ao lado do Cruzeiro, com 26 tentos.
- Não é fácil para qualquer equipe do Brasil (enfrentar o Corinthians). A equipe tem consistência defensiva muito grande. Creio que eles pensam dessa forma também (do Grêmio). Será um jogo de paciência e estratégia - mensura o volante.
- Tem que ter muita paciência. Tentar atacar por todos os lados. O Corinthians se fecha bem atrás. Tem que estar atento aos detalhes. Ter muita paciência - atesta Riveros.
Uma prévia desse "jogo de paciência" já pôde ser visto na vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Corinthians, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. Tratou-se de um confronto equilibrado, com chances remotas de gol. Melhor para Maxi Rodríguez, que ingressou na segunda etapa e conseguiu achar Barcos dentro da área, para matar a partida. Foi uma das únicas oportunidades da partida.
- Será um jogo muito difícil, como foi na quarta-feira passada, em que nós acabamos vencendo. Será no detalhe. Vamos torcer para que nossa qualidade se sobressaia - complementa Riveros.
Como o primeiro jogo das quartas de final foi 0 a 0 - em mais um jogo com chances escassas -, um novo empate sem gols levará a decisão às penalidades. Já uma igualdade com gols dá a vantagem ao Corinthians.
Fonte:Globo Esporte