23-10-2013/18:19:44
|
Clemer já tem o time definido. Como brincou na coletiva da última terça, nem teria como esconder em razão de o Centro de Treinamentos do Parque Gigante ter vista aberta da Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Pela primeira vez, poderá repetir a equipe. Mas, após seis jogos, já conseguiu definir uma “espinha-dorsal” independente de lesão ou suspensão.
Dos 11 jogadores que iniciam, seis atuaram em todas as partidas da “era Clemer”. São eles:Muriel, Gabriel, Jackson, Willians, D’Alessandro e Leandro Damião. Juan e Otávio (assim como Caio, mas este entrando em três oportunidades durante a partida) aparecem logo atrás, com quatro.
- É importante para o conjunto. Os jogadores se conhecem – disse Clemer.
O problema do Clemer, que já ocorria com Dunga e é comum a todos os técnicos, era a falta de sequência. Algo que terá pela primeira vez. E a chance de repetir a formação contra o Atlético-PR nesta quarta-feira pela Copa do Brasil que já tinha atuado no empate em 2 a 2 no Gre-Nal do último domingo pelo Brasileirão foi celebrada pelo treinador:
- Se eu pudesse repetir sempre eu repetiria. E agora estou alegre, com muita gente no campo. Isso aumenta o leque de opções.
E, se já tem uma base, outra característica de Clemer tem sido o aproveitamento dos garotos oriundos das categorias de base. João Afonso virou titular. Valdívia, Alex Santana e Nathan já receberam oportunidades. O lateral-esquerdo Artur tem treinado no grupo principal. E ainda há Otávio, com quem Clemer já havia trabalhado e está afirmado.
- Tenho conversado com eles. Até falei com o João sobre a discussão que teve no Gre-Nal. Ele levou um amarelo. Um volante não pode tomar cartão por bate boca. Ele poderia precisar fazer outra falta e ser expulso. O importante é que os garotos estão em uma fase positiva.
Para esta quarta, o Inter atuará com Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião.
Como empatou o jogo de ida em 1 a 1, o Inter precisa vencer o Furacão ou empatar a partir do resultado de 2 a 2. Nova igualdade de 1 a 1 leva a partida para os pênaltis. O jogo será disputado às 21h50 no Durival de Britto.
Fonte:Globo Esporte