24-10-2013/08:41:56
Filho de ex-assessor da Casa Civil é preso por coagir testemunhas no PR
Ele e um advogado foram flagrados quando ofertavam dinheiro.
Pai dele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Leia mais
|
O filho do ex-assessor especial da Casa Civil, Eduardo André Gaievski, que é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na tarde desta quarta-feira (23), em Ampére, no sudoeste do Paraná. Um advogado que o acompanhava também foi levado à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, ambos foram flagrados pagando R$ 2 mil a duas testemunhas, para que elas alterassem os depoimentos no processo. O dinheiro seria repartido entre elas, em partes iguais.
A prisão, efetuada pela Polícia Civil de Realeza, também no sudoeste do estado, foi realizada após uma investigação do Ministério Público de que o filho do ex-assessor estava coagindo as testemunhas para inocentar o pai. O G1 tentou falar com o delegado Sandro Spadoto Barros, mas até as 19h05 não havia conseguido, pois ele estava ouvindo os detidos.
A assessoria da Polícia Civil, porém, informou que eles devem responder por dar ou ofercer dinheiro para prestar testemunho falso e por formação de quadrilha.
Gaievski está preso, em Curitiba, desde o dia 31 de agosto. Ele, que também foi prefeito de Realeza entre 2005 e 2012, teve o mandado de prisão preventiva expedido no dia 23 de agosto. De acordo com a denúncia, Gaievski tinha ajuda de mulheres mais velhas para levar meninas de 13 e 14 anos a motéis e que os favores sexuais eram retribuídos com dinheiro e cargos na prefeitura.
Nomeado pela ministra Gleisi Hoffmann, ele foi exonerado do cargo de assessor especial da Casa Civil após a polêmica, além de ser expulso do partido. As investigações foram deflagradas pelo Ministério Público de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, há cerca três anos.
Fonte:G1