25-10-2013/15:52:58
|
Dois soldados do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Cascavel, no oeste doParaná, foram presos na noite de quinta-feira (24) suspeitos de assaltar uma panificadora e de atirar contra uma das vítimas. Um dos soldados que está sendo investigado foi identificado quando fazia um boletim de ocorrência informando o roubo de uma moto, a mesma usada no assalto, afirma a polícia. Os dois responderão por roubo e tentativa de latrocínio.
Imagens de segurança do estabelecimento mostram o momento em que os dois chegam de moto, cobrem o rosto, entram na panificadora e anunciam o assalto. Enquanto um dos funcionários entrega o dinheiro do caixa, o dono pula em um dos ladrões. O outro dispara e o tiro acerta de raspão um cliente. O motorista de uma caminhonete percebe a movimentação e tenta impedir a fuga da dupla jogando o veículo contra a moto. Os ladrões caem e fogem a pé levando cerca de R$ 1,5 mil. Em seguida, um deles entrou no quartel, que fica a 800 metros da panificadora, vestiu a farda e foi até a Polícia Civil.
Na delegacia ele foi reconhecido enquanto registrava o furto da moto. Ao ser questionado, o jovem, de 19 anos, confessou a participação no crime. O outro suspeito, também de 19 anos, foi localizado em seguida. No apartamento de um deles, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380, 600 gramas de maconha e R$ 1,2 mil. Os dois permanecerão presos no batalhão do Exército em Cascavel à disposição da Justiça.
De acordo com o tenente-coronel Eloy Woellner Júnior, os dois estavam cumprindo o serviço militar obrigatório desde março e neste período não houve nenhum registro de indisciplina grave contra nenhum deles. “Como vão responder por um crime comum, permanecerão no quartel até que o caso seja concluído. Paralelamente a isso, será instaurada uma sindicância para verificarmos se a atitude deles provocou algum dano à imagem do Exército, entre outros. Se sim, eles poderão ser excluídos”, comentou.
Fonte:G1