26-10-2013/09:13:17
|
É discurso comum nos clubes: à medida que o Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim, as partidas vão ficando mais acirradas. Cruzeiro e Criciúma neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Mineirão, não devem fugir à regra. Líder disparado com 62 pontos, a Raposa espera muitos problemas contra um adversário que luta contra o rebaixamento (32 pontos), mas que não se dá por vencido e corre atrás de uma arrancada na reta final.
O Cruzeiro lidera com nove pontos à frente do segundo colocado Grêmio. Apesar da vantagem, o time celeste sentiu a pressão da reta final, além do cansaço da maratona de jogos, e perdeu três dos últimos quatro jogos. No entanto, os maus resultados não abalaram os jogadores da Raposa. O desempenho como mandante no Brasileiro anima a equipe mineira para tentar a recuperação, depois da derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na última rodada. Em 15 jogos, foram 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota na competição.
O Criciúma sofre com a sombra do rebaixamento, pois está pela nona vez entre os últimos quatro colocados. A equipe alimenta a esperança de conseguir uma sequência de vitórias para poder sair da zona da degola e, ainda que pregue respeito e reconheça a liderança, o Tigre faz do Cruzeiro mais um rival, um osso duro no caminho espinhoso que tenta percorrer até o alívio.
ara que alguns passos sejam dados no trajeto vislumbrado, o treinador Argel Fucks aposta na manutenção da equipe. Desde quando assumiu o comando técnico do Criciúma, há pouco mais de um mês, esta será a primeira ocasião em que vai repetir a escalação.
O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para Minas Gerais. Premiere FC 2 também mostra o jogo, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Bob Faria. Além disso, o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h.
Fonte:Globo Esporte