27-10-2013/21:04:45
|
O Cruzeiro conquistou a 20ª vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado em um jogo movimentado, com duas viradas e oito gols. O triunfo de 5 a 3 diante do Criciúma, no Mineirão, deixa o líder do campeonato com 65 pontos, enquanto os catarinenses permanecem na zona de rebaixamento, em 18º, com 32. Aos três minutos do segundo tempo, quando o time de Santa Catarina vencia por 3 a 2, o lateral Sueliton foi expulso após cometer falta em Willian. Para o comentarista Bob Faria, no momento do cartão vermelho para o jogador do Criciúma, a partida teve o seu rumo modificado.
- Onze contra 11 seria outro jogo. O (treinador) Argel teve que recompor a linha de quatro na defesa após a expulsão do Sueliton. Às vezes, o imponderável entra em campo, o inesperado participa do jogo e a história toda muda. O Cruzeiro se aproveitou do fato de ter um jogador a mais e colocou a bola no chão - afirmou o jornalista.
O Cruzeiro fez 2 a 0 com 18 minutos de jogo. Mas a Criciúma virou antes do apito final do primeiro tempo. Bob acredita que o time mineiro terminou a etapa inicial e começou a final mais nervoso. E só recuperou a confiança após o gol da virada, marcado por Borges.
- Com o gol de Borges, o jogo ganhou outra energia, outra cara. O Criciúma se abateu muito e as modificações do Marcelo Oliveira deram resultado (Élber entrou no lugar de Willian, Júlio Baptista substituiu Henrique e Mayke ocupou a vaga de Ceará). Os catarinenses tentaram arrumar forças para se segurar. Depois que fez os gols, o Cruzeiro tomou conta da partida - concluiu o comentarista.
No próximo domingo, pela 32ª rodada, o Cruzeiro visita o Santos na Vila Belmiro, às 17h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Criciúma recebe a Ponte Preta em duelo direto contra o rebaixamento, às 19h30 (também horário de Brasília).
Fonte:Globo Esporte