28-10-2013/15:59:21
|
Nos sete jogos que restam no Campeonato Brasileiro, o Criciúma precisa vencer cinco partidas para seguir na primeira divisão. A tarefa é complicada e o atacante Lins sabe disso. Contudo, um dos destaques do Tigre na competição acredita que um fator pode dar fôlego extra ao time: a torcida. De acordo com o jogador, os tricolores que não entram em campo podem ser um artifício para superar mais que adversários.
- A torcida vai ser fundamental nesta reta final. Tem que apoiar os 90 minutos porque todo mundo está vendo que não estamos jogando apenas contra a equipe adversária. Acho que a torcida tem que ajudar o nosso time. Pode ser um ponto positivo para que a gente possa correr e lutar ainda mais para sair desta situação – disse o atacante.
Os erros de arbitragem alegados pelo Criciúma na derrota por 5 a 3 para o Cruzeiro fazem o atacante crer que a equipe vai precisar de ainda mais força para perseguir a missão da permanência na primeira divisão. Por isso convoca a torcida. E também o fim das derrotas, ainda mais nos próximos jogos do Tigre no Brasileirão. A tabela aponta para confrontos com times que também estão no Z-4 (Ponte Preta no próximo domingo e Náutico na sequência).
- Vai ter que ser contra tudo e contra todos. Desde o início do campeonato tem sido assim, o Criciúma está jogando contra tudo e contra todos. É o momento da torcida se fechar com o time para que a gente possa sair desta situação. Os jogos que ainda poderíamos perder, perdemos. Agora não tem mais que lamentar. Nos sete que faltam ainda dá para tirar o Criciúma desta situação. Com o apoio da torcida temos que fazer um bom jogo para dar uma engrenada e livrar o Criciúma – afirmou.
- É levantar a cabeça para dar a volta por cima dentro de casa – completou o artilheiro do Carvoeiro no Brasileirão, com 10 gols.
Os jogadores ganharam folga nesta segunda. A reapresentação da equipe está marcada para a manhã de terça-feira. A programação aponta trabalhos em dois períodos. O primeiro será reservado a atividades físicas, à tarde deve ocorrer treinamento com bola. O próximo compromisso é às 19h30m de domingo, quando o Criciúma enfrenta a Ponte Preta, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Heriberto Hülse.
Fonte:Globo esporte