29-10-2013/12:27:12
|
Ainda que o Criciúma esteja por 10 rodadas seguidas na zona do rebaixamento, o técnico Argel Fucks tem motivos para ter satisfação. O treinador trabalha com a equipe confiante de que sair do Z-4 pode ser questão de tempo. Isso porque tem plena confiança no grupo de jogadores à sua disposição. Após os dois últimos jogos, as derrotas para Corinthians e Cruzeiro, ele elogiou a postura da equipe. As apresentações o fazem ter orgulho de ser o responsável pela equipe em campo.
- Pode ter certeza que com a camisa do Criciúma tem um time de homens, de macho, de jogadores altamente profissionais. Tenho um orgulho muito grande de trabalhar no clube, de ser treinador destes jogadores, porque em momento algum se apequenaram. Mostramos que o futebol é um esporte em que não existe favorito.
Enquanto jogador profissional, Argel ficou conhecido como zagueiro “raçudo”. Ele enxerga esta condição também nos atletas que comanda. Com este aspecto, acredita que seja possível escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.- Deixamos provas que temos um bom grupo de trabalho. Confio muito nestes jogadores, vamos recuperá-los para o próximo jogo que temos. São leões em campo, tigres mesmo. Dignificaram a instituição, a estrutura do clube. Estou muito satisfeito. Sinto-me orgulhoso de trabalhar num clube como o Criciúma, de ter jogadores com esta capacidade, altamente profissionais, que não têm medo de jogar e conseguem buscar motivação. Nossa equipe não deve em nada para qualquer outra. Já provamos isso.
A raça e a honra com a camisa do Criciúma, para Argel, são suficientes para que a torcida carvoeira mantenha as esperanças em ver o Tigre na Série A do Brasileirão de 2014. Mais do que isso: segundo o treinador, as características são o bastante para que os tricolores seja encorajados a marcarem presença em grande número nos jogos que restam ao time no Heriberto Hülse durante a reta final da competição e de briga contra a degola.
- O torcedor tem que ter fé como a gente tem. Ele está vendo, é inteligente e acompanha o clube. O torcedor está vendo nossa dedicação, nosso trabalho e que estamos aqui de corpo e alma. Quero que o torcedor dê um carinho, principalmente aos jogadores. Eles sabem dignificar a camisa do Criciúma, honram a casa, pensam na instituição. Estes jogadores que defendem o clube têm caráter. Além da camisa que vestem, têm alma. Isso me deixa um pouco mais tranquilo, não por completo porque gostaríamos ter ganhado os jogos do Corinthians e do Cruzeiro. Nos dois jogos nossa equipe foi muito melhor, mas tem influência que não passa pela nossa mão. Vimos uma equipe que tem brio.
- Vamos levantar a cabeça para o jogo que temos contra a Ponte Preta. Vamos trabalhar da mesma forma. Eu tenho orgulho porque é um grupo de jogadores comprometidos com a instituição, dedicados, que não têm medo de pressão.
O próximo compromisso é às 19h30m de domingo, quando o Criciúma enfrenta a Ponte Preta, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Heriberto Hülse.
Fonte:Globo Esporte