29-10-2013/12:36:39
|
Não é a posição favorita dele, mas Gil teve que se contentar com a lateral direita, após fazer boas atuações durante o ano e conquistar a comissão técnica. Volante de origem, ele aproveitou a saída de Victor Ferraz para ser improvisado novamente no setor contra a Ponte Preta.
O desempenho do jogador agradou Péricles Chamusca e companhia, que se basearam em dados e estatísticas para confirmar a titularidade da direita para Gil. Contra o Grêmio, o jogador repetiu a boa movimentação, sendo dele o cruzamento certeiro, que caiu nos pés do lateral gremista Pará fazer gol contra
- Desde o início do Campeonato que o Gil foi utilizado na lateral. Na estatística de jogadas na beirada pelo lado direito, ele era o jogador que tinha mais assistência de gols. Um dos dados que utilizei na definição - contou Chamusca.
O treinador coxa-branca minimizou o fato de Gil ser improvisado, alegando que não existe mais a divisão por setor no futebol moderno, principalmente no meio-campo e armação. Chamusca elogiou a velocidade e precisão nos cruzamentos do atleta coritibano.
- Ele tem característica para jogar na lateral. Hoje no futebol moderno aquele trio de volante, meia e lateral tem uma característica muito parecida. Você pode mexer com essas peças a cada momento, pois ele tem velocidade, um bom cruzamento e tem força de marcação. Tudo que um lateral precisa para fazer bem a função - completou.
A tendência é que Gil continue como titular no lado direito, já que Péricles Chamusca pretende repetir a escalação contra o Vasco, no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília).
Fonte:Globo Esporte