29-10-2013/12:41:52
|
Próximo adversário do Atlético-PR na Copa do Brasil, o Grêmio terá um ataque reserva no jogo de quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Capanema. Os três atacantes que vêm sendo titulares - Barcos, Vargas e Kleber - cumprem suspensão.
Juntos, eles são responsáveis por quase metade dos gols do Tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro (18 de 37). O Pirata tem oito gols. Vargas e Kleber, cinco cada. O goleiro do Furacão, Weverton, acredita que o time pode tirar proveito dos desfalques do adversário para abrir vantagem:
- Em casa, a gente tem que procurar fazer um bom resultado. Lógico que é bom ter alguns jogadores assim (do Grêmio) fora, o trio ofensivo deles. A gente espera aproveitar isso principalmente para não tomar gol, o que é bem importante em casa, e conseguir fazer um ou dois gols para sair com a vitória, que é o principal objetivo nosso. Temos que ter tranquilidade, sabendo da qualidade do adversário, mas com confiança para fazer um bom jogo em casa e sair com a vitória - falou o camisa 12 em entrevista ao GloboEsporte.com.
A preocupação de Weverton é explicada pela regra da Copa do Brasil, na qual o gol como visitante é critério de desempate. Ou seja, uma vitória por 1 a 0 acaba sendo mais valiosa que o 2 a 1. O jogo de ida da semifinal será na quarta-feira, às 21h50m, na Vila Capanema. Já a partida de volta será na quarta-feira seguinte, também às 21h50m, na Arena tricolor.
- É pensar em fazer um grande jogo para que a gente possa, na volta, ter um jogo mais tranquilo e conseguir a vaga na final - completou o goleiro rubro-negro.
Fonte:Globo Esporte