30-10-2013;08:25:14
|
O Criciúma vence o Remo por 3 a 0 no placar agregado e avança à decisão da Copa do Brasil de 1991. Passados 22 anos, jogadores ainda mais jovens que aqueles que formavam o time histórico já deixou o Remo para trás, mas ainda não chegou às finais. Tenta fazê-lo a partir da noite desta quarta-feira. O Tigre estará no gramado do estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), para enfrentar o Botafogo no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil sub-20. A partir das 19h, os meninos tentam escrever um trecho de uma nova saga, e não apenas uma nota de rodapé no ano de 2013.
Para tal, o técnico Luizinho Vieira tenta controlar o estado psicológico para os jovens estejam no ponto certo. É que a partida pode ser considerada a mais importante da base do clube nos últimos anos.
- Vamos ter que produzir, nos adequar a forma de jogo do adversário e assimilar que além da dificuldade do adversário, vai ter carga emocional muito grande para chegar nas finais da competição. Tem que ser inteligente na partida fora e personalidade para se mostrar competente e chegar na decisão – ponderou o treinador.
Um dos destaques da equipe é o atacante Bruno Lopes. Entre o fim do turno e começo do returno, o garoto de 18 anos esteve à serviço do time profissional. Do time que entra em campo, é o que tem maior rodagem entre treinos e jogos da equipe principal. É dele que partem ao grupo como é estar no chamado ‘time de cima’ e, por isso, vira referencial para os demais companheiros.
- É muito bom treinar entre os profissionais. Cada vez que subo, procuro aproveitar o máximo que posso, ganhar o máximo de experiência para passar aos meninos do júnior – conta o jogador de frente.
Quem trilha caminho similar e tem igualado a marca do atacante na artilharia do Tigre na competição é o zagueiro Fernando. O defensor fez três gols, sendo dois deles nas quartas diante do Remo, e chamou a atenção do treinador do time principal, Argel Fucks. Porém, o desejo de conquistar o título da competição faz com que a ambição de estar entre os profissionais fique de lado.
- O momento de agora, o nosso foco, é a Copa do Brasil. Isso vai acontecer depois. Treinadores e diretoria certamente tem feito o melhor por mim. Eu e o grupo estamos focados apenas na Copa do Brasil e neste jogo de quarta-feira. O que vir pela frente é consequência - Fernando
O Criciúma entre em campo para o duelo com David; Bruno Mazzuchello, Heitor, Fernando e Diego Hoffmann; Juan, Barreto e Vitor; Mateus Arence, Bruno Lopes e Marcelinho. A partida está marcada para as 19 horas (de Brasília), no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). O GloboEsporte.com faz a cobertura do jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Fonte:Globo Esporte