31-10-2013/11:13:34
|
Com as cobranças de escanteios e faltas laterais por Bruno Mazzuchello, o Criciúma deu perigo e marcou os gols da vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no jogo de ida das semifinais do Copa do Brasil sub-20. Ele botou na área e Fernando e Bruno Lopes, este duas vezes, completaram o serviço empurrando para as redes. De acordo com o lateral-direito do Tigre, a eficiência na bola parada é resultado de dois ‘professores’, o pai e o técnico da equipe.
O pai, que se chama Idésio, cobra do filho o capricho. Para ele, e também para a mãe, Bruno Mazzuchello dedicou a atuação no estádio Los Larios, na quarta-feira.
- Meu pai vem me cobrando muito nas cobranças de faltas e escanteios e na partida pude aceitar três vezes para deixar os companheiros para fazerem os gols. O Seu Idésio joga bola e é bom na bola parada também – revelou o jogador, natural de Içara, cidade vizinha de Criciúma, à Rádio Eldorado.
Mas não é apenas o pai seu “professor”. Quando jogador profissional, o técnico Luizinho Vieira também era bom nas cobranças de faltas. Agora como comandante do jovem lateral, trata de ensinar o que aprendeu com a bola.
- Venho trabalhando bastante as cobranças, e o Luizinho me auxilia bastante para acertar esta bola. Ele pede para bater firme e vem dando certo, vem me ensinando bastante nos treinos - comentou.
O confronto de volta com o Botafogo está marcado para as 19h da próxima quinta-feira (7), no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma pode até perder o confronto, dependendo do placar, que avança para a decisão. Na outra semifinal, o Atlético-MG conquistou vantagem sobre o Santos na primeira partida.
Talento reconhecido
O diretor executivo de futebol das categorias de base, Sarandí, não apenas percebeu o talento do lateral-direito, como tratou de reconhecer seu trabalho. Idemar Angelo Tomasi revelou, após a partida no Rio de Janeiro, que o contrato com Mazzuchello foi estendido até o final do próximo ano. E mais: aconselhou ao departamento de futebol profissional que não seja contratado um lateral-direito para 2014. Ele enxerga no jogador e em Ezequiel, já integrante do time principal, como os atletas da posição para a próxima temporada.
- Defendo que o Bruno e o Ezequiel, não sei se têm a mesma ideia, e entendo que o Criciúma não deva contratar outro jogador para esta função. Renovei com o Bruno até dezembro do ano que vem pelo que tem feito até agora. E ele joga também no meio de campo. Os jogadores que mostram qualidade precisam ser valorizados – afirmou o diretor, também à rádio Eldorado.
Fonte:Globo Esporte