31-10-2013/16:02:28
|
A derrota por 1 a 0 para Atlético-PR, pela Copa do Brasil, acabou ficando em segundo plano na chegada do Grêmio a Porto Alegre. No desembarque da equipe no aeroporto Salgado Filho, Zé Roberto foi o centro das atenções. O meia, que não atua há seis jogos seguidos, acabou requisitado por torcedores e jornalistas. Parou para atender a imprensa e falou por quase 10 minutos. Evitou polêmicas, ressaltou que está motivado na busca pela vaga à final e que não houve desentendimentos com Renato Gaúcho.
- Nunca tive desentendimento com ninguém, nem com aqueles que, às vezes, a gente tem motivos. Eu aprendi uma coisa que, quando te batem em uma face, você dá a outra – ressaltou, para, em seguida, ser questionado se sua ‘face’ havia sido batida. – Não, mas se baterem eu dou – respondeu.
Zé Roberto destacou que o único motivo de não estar sendo aproveitado é por opção do treinador. Negou, ainda, que esteja negociando com outros clubes.
- Isso me deixou muito chateado (os rumores). Porque estou indo já para o meu 21ª ano como profissional. Por onde passei eu nunca deixei nenhuma sombra de dúvida do meu profissionalismo. Essas coisas tentam tirar o foco, tirar o bom momento que vive o Grêmio - disse.
Entre uma pergunta e outra, ouviu o apoio de gremistas e, inclusive, de colorados:
- Zé, você tem que vir jogar no Inter – disse um torcedor que passava, ao mesmo tempo em que cumprimentou o meia com um tapa nas costas.
- Você tem que ser titular do Grêmio – gritou outro.
Ainda que Zé Roberto tenha recebido incentivo, Renato também foi “tietado”. Parou para tirar fotos com os torcedores e, em seguida, deixou o aeroporto. Logo depois do desembarque, elenco gremista se reapresentou no Olímpico. Os titulares fazem trabalho regenerativo e os reservas trabalham no campo.
Fonte:Globo Esporte