31-10-2013/17:58:09
|
O Atlético-PR obteve um efeito suspensivo, e o jogo contra o Náutico, pela 36ª rodada do Brasileirão, poderá ser disputada na Vila Capanema. O clube tinha perdido um mando de campo por uma pedra arremessada contra o Vitória. Com o efeito suspensivo, a partida - a princípio - será disputada em Curitiba.
Um novo julgamento será realizado nos próximos dias, quando o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai definir se mantém a perda de um mando de campo ou se reduz a pena.
Outros julgamentos
Além do julgamento pelo objeto arremessado contra o Vitória, o Atlético-PR teve outros dois problemas durante o campeonato. Um no clássico Atletiba. Outro no jogo contra o Goiás. Pela briga na partida contra o rival Coritiba, o clube deverá disputar os jogos contra Internacional e São Paulo na Arena Joinville, em Santa Catarina. O advogado Domingos Moro pode tentar efeito suspensivo para fazer com que o duelo com o Tricolor paulista seja na capital paranaense.
Além disso, o Atlético-PR terá outro julgamento pela frente, com risco de perder de um a dez mandos de campo. Ele será julgado pelo STJD por um objeto arremessado durante a derrota para o Goiás, pela 30ª rodada, no Estádio Serra Dourada. Todas essas punições valem apenas para o Brasileirão. Ou seja, se chegar à final da Copa do Brasil, ele poderá jogar na Vila Capanema.
Fonte:Globo Esporte