Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055384
Amigo de Diego Costa
Amigo de Diego Costa

01-11-2013/09:29:25

Amigo de Diego Costa conta: ele era aconselhado a fazer dupla cidadania

Hoje no Criciúma, Sueliton segue amizade com atacante e revela brincadeira com companheiro de Rayo: ‘Pode marcar, se o Brasil ganhar’

Sueliton: 'Diziam para que o Diego fizesse a dupla cidadania' (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

Os quase dois anos em que defendeu o Rayo Vallencano, na Espanha, rendeu ao lateral-direito Sueliton mais que uma passagem pelo futebol europeu. Hoje no Criciúma, o jogador mantém a amizade com o atacante Diego Costa companheiro de equipe por seis meses – num empréstimo do Atlético de Madrid pelo primeiro semestre de 2012. A relação entre eles, na época, ia além do futebol, de comer cuscuz, como nordestinos que são, e de conhecer as famílias. Já naquele tempo, segundo o atleta que joga pelo time catarinense no Brasileirão, o agora jogador da seleção espanhola era aconselhado a fazer a dupla cidadania para atuar pelo selecionado do país.

- Muitos diziam para que o Diego fizesse a dupla cidadania para poder jogar pela seleção espanhola, já que não tinha tanta oportunidade pela brasileira. Mas ele não conversava muito, porque o assunto não existia na época. Hoje veio esta situação, este momento, e acredito que tenha feito a escolha pelo melhor para ele. Tinha certeza que logo ele iria defender a seleção. Por ele ser brasileiro, imaginava que seria a brasileira. Mas aconteceu esta situação para a vida dele.

Diego Costa preferiu a espanhola à brasileira sob a justificativa de que ‘havia conseguido tudo’ e tem ‘carinho especial’ pelo país. O amigo Sueliton concorda, e chegou a falar com o atacante depois da decisão dele de vestir a camisa da Fúria. Aproveitou o momento e brincou com o atacante

- Ele é bem quisto pelos espanhóis. Acredito que vai fazer sucesso e espero que não venha a jogar contra o Brasil. Na quarta-feira, cheguei a trocar mensagens com ele. Disse que, numa final de Copa do Mundo contra o Brasil, ele iria fazer um gol, desde que o placar fosse de pelo menos 2 a 1 para a seleção brasileira (risos). Ele é meu amigo e desejo muita sorte – revelou.

Os dois se conheceram no início do ano passado. Diego Costa foi emprestado ao Rayo para adquirir ritmo de jogo após uma lesão. Sueliton já estava no clube, bem como o atacante Léo Baptistão, também brasileiro e hoje companheiro de Diego no Atlético de Madrid. Eles formavam um trio de amigos em campo e fora.

O “novo reforço” da Fúria é sergipano e Sueliton pernambucano, a  geografia contribuiu para que o cuscuz estivesse entre os pratos favoritos e compartilhado pelos dois. A amizade persiste por meio de contatos pelo telefone celular, seja por mensagens ou fotos. Na Espanha, Sueliton chegou a conhecer até a senhora que faz os serviços domésticos na casa do amigo. Entre as conversas recentes, percebeu o amigo contente pela escolha e, por conhecê-lo, acredita que ele vai brilhar com a camisa vermelha.

- Ele está feliz. Se fez a escolha pela Espanha, é porque as pessoas têm carinho com ele, tem respeito no futebol espanhol. Logo acho que vai ser um dos destaques, porque não é fácil estar no Espanhol e no mesmo nível de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Creio que vai ser uma das peças-chave, porque a seleção espanhola está carente de jogadores da posição em que ele joga.

fonte:Globo Esporte