01-11-2013/15:39:31
|
A fase mais complicada passou no Coritiba. Após a queda livre no Campeonato Brasileiro e o namoro com a zona do rebaixamento, o time se recuperou e voltou a ter os principais atletas à disposição. O resultado do retorno da boa fase se traduz nas duas vitórias sobre os líderes Cruzeiro e Grêmio.
Basta acompanhar um treino do Coxa para ver a nova alegria dos jogadores, mais brincalhões em principalmente, aliviados. Um exemplo é o próprio meia Robinho, sempre um dos mais extrovertidos. Mas ele não estava assim há algumas semanas. Irritado com os erros, era comum ver o jogador reclamando da atuação dele e ciente que o time poderia render mais.
- Estou feliz para caramba. As duas vitórias me deixaram bem feliz. Espero que seja esse Robinho que vocês conhecem, que brinca com todo mundo e coloca apelidos, dá sorrisos. Espero que continuemos ganhando para continuar assim.
No começo da competição, Robinho era um dos primeiros jogadores a motivar o grupo pelo título, na tentativa de deixar o elenco atual na história alviverde. Com os pés no chão, ele quer lutar contra o rebaixamento, mas pensa jogo a jogo, sem colocar metas mais ousadas.
- É verdade que no começo estava pensando em título e Libertadores. Mudou um pouco o pensamento. Agora estou pensando em jogo a jogo. Pensando em vencer sempre o próximo jogo. Eu vou assim até o final. É o Vasco agora e não vamos nem pensar na frente o que vai acontecer.
O primeiro compromisso será contra o Vasco no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), em Macaé. O Coritiba está na 13ª colocação, com 40 pontos - sete acima do rival, que está na zona de rebaixamento.
Fonte:Globo Esporte