02-11-2013/11:19:03
|
Para posições que dispõe de poucos jogadores, o técnico Argel Fucks recrutou meninos do time júnior para fechar a lista dos 20 relacionados para o jogo contra a Ponte Preta. Nesta sexta-feira, o zagueiro Fernando foi ‘convocado’ para o time principal pela primeira vez. Já o lateral-esquerdo Diego Hoffmann aparece numa lista da equipe profissional novamente. Os dois estão concentrados com a equipe desde as 22h desta sexta-feira.
Como o zagueiro Ewerton Páscoa vai atuar como volante, o treinador precisava de um zagueiro para a suplência. Não haviam outros atletas para o setor – Leonardo está em recuperação de lesão e Ozeia rescindiu seu contrato com o clube. Portanto, Fernando foi relacionado. Para a lateral, Diego Hoffmann, esta é a terceira vez que é relacionado - a [ultima foi por Sílvio Criciúma, que o colocou como titular diante do Santos. Com Sueliton suspenso e Ezequiel e Marlon como titulares, não havia outro ala disponível no elenco do time principal.
O técnico Argel Fucks aposta nos garotos. Teceu elogios aos dois escolhidos e também para o atacante Bruno Lopes, outro do time júnior que tinha a chance de também entrar entre os 20 selecionados.
- Gostei muito da movimentação do Bruno (Lopes). Acho que é um jogador interessante, que já esteve na equipe principal. Se conseguiu fazer um gol contra o Cruzeiro, é sinal que tem condição de jogar. Ele vem fazendo um trabalho muito bom na Copa do Brasil sub-20. Eles podem entrar durante a partida também. O Diego foi meu jogador no Caxias, conheço ele há bastante tempo. Existe uma confiança muito grande. O Fernando é um jogador que a qualquer momento a gente pode usar. Temos que pensar lá na frente, temos alguns jogadores pendurados com dois cartões amarelo. O mais importante são os jogadores estarem juntos, se entrosando, buscando maturidade e experiência com os jogadores mais velhos. O futuro desses garotos é aqui, jogando no time principal do Criciúma – disse Argel, antes do treinamento desta sexta-feira.
Para o duelo com a Ponte Preta, às 19h30m de domingo, no Heriberto Hülse, o treinador pretende mandar o Criciúma a campo com Galatto; Ezequiel, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Páscoa, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Wellington Paulista. No banco de reservas, além dos juniores Fernando e Diego Hoffmann, estarão o goleiro Bruno, os volantes Amaral e Elton, o meia André Gava e os atacantes Cassiano, Fabinho e Marcel.
A partida diante da Ponte Preta está marcada para as 19h30m (de Brasília) deste domingo. O confronto entre times que estão na zona de rebaixamento é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Torcida na grama
Com a intenção de aproximar a torcida e retribuir o apoio dado pelos tricolores até o momento no Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai permitir que alguns torcedores pisem no gramado do Heriberto Hülse ao final do treinamento marcado para começar às 16h deste sábado, no estádio. Será a última atividade da equipe antes do confronto diante da Ponte Preta, às 19h30m de domingo. Além de sentir a grama do H.H., de acordo com informe do clube, os torcedores que estiverem no campo poderão trocar palavras com jogadores do elenco.
Fonte:Globo Espoete