02-11-2013/15:16:54
|
A demolição do Olímpico avançou e alcançou nesta semana um marco importante. A empresa responsável, Ramos Andrade, deu fim à rampa de acesso às cadeiras, pelo portão 12. O resultado do trabalho pôde ser conferido neste sábado - apenas entulhos ocupam o local antes destinado à grande passarela.
Esse processo de desmanche é classificado como "demolição seletiva", uma das primeiras etapas, que culminará, até o fim do ano ou começo de 2014 , na implosão do estádio de 59 anos. Tudo começou com o desmonte, como o que ocorreu, por exemplo, com a retirada do letreiro "campeão do mundo". Cerca de metade da parte interna e externa do anel inferior está sendo demolido com escavadeiras hidráulicas, nos moldes do que já fora feito no princípio da reforma do Beira-Rio.
Assim, a implosão vai contemplar o "esqueleto" da parte debaixo mais o anel de cadeiras, que cairão para dentro do campo. A Ramos Andrade ainda precisa da licença da prefeitura para o capítulo final do Olímpico. O acordo do Grêmio com a OAS, ainda pendente, também emperra a definição de datas
Fonte:G1