04-11-2013/22:40:28
|
O homem varria as arquibancadas do Heriberto Hülse. A palha da vassoura arrastando sobre o concreto foi um dos poucos sons ouvidos na tarde desta segunda-feira no estádio. O silêncio predominante foi em virtude do empate em 1 a 1 na véspera, com a Ponte Preta – que frustrou a expectativa do time em sua torcida diante da missão de escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Um dia de melancolia, para ‘digerir’ o resultado e com a esperança de que a terça-feira seja melhor, que represente o começo da construção de uma reação do Tigre, com um triunfo sobre o Náutico, no próximo fim de semana.
O elenco recebeu folga nesta segunda-feira. A reapresentação está marcada para as 9h30m de terça, provavelmente com um treino físico. No dia seguinte ao empate com cara de derrota para a Ponte Preta, apenas jogadores que estão em recuperação de lesão, como o zagueiro Leonardo, o volante Serginho e o meia Morais, estiveram no estádio.Os atletas da equipe sub-20, que encara o segundo jogo da semifinal diante do Botafogo, pela Copa do Brasil da categoria, treinaram no período da manhã. À tarde, alguns circularam pelo Heriberto Hülse. Os funcionários do clube tentavam manter as esperanças, como as declarações dos jogadores e técnico Argel Fucks após a partida de domingo.
O Criciúma está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. Para evitar o rebaixamento,segundo o matemático Oswald de Souza, seriam necessários que o Tigre somasse mais 15 aos 33 pontos que tem para evitar qualquer risco de descenso. Hoje, o Carvoeiro tem 77% de chances de cair. O próximo jogo, contra o já rebaixado Náutico, está marcado para 19h30m de domingo, na Arena Pernambuco.
Fonte:Globo Espotre