05-11-2013]18:15:12
|
O Criciúma vai precisar fazer o que ainda não fez no Campeonato Brasileiro para poder estar na primeira divisão do ano que vem. Dos seis jogos que ainda restam na competição, o Tigre tem que vencer cinco para não disputar a Série B de 2014. Caso alcance os 15 pontos, chegaria aos 48 – somatório suficiente para não ter risco de rebaixamento, segundo a última projeção do matemático Oswald de Souza. No melhor agrupamento de seis jogos seguido do Carvoeiro, o aproveitamento foi de 55,5%. O clube precisa de 83,3% nos últimos duelos.
A melhor sequência de resultado foi obtida com Sílvio Criciúma no comando, entre a interinidade e a efetivação. Da 16ª até a 21ª rodada, o representante catarinense fez três vitórias (sobre Coritiba, Vitória e São Paulo), um empate (Bahia) e teve duas derrotas (Botafogo e Internacional). Sob a direção de Argel Fucks, o Tigre precisa de desempenho superior diante de Náutico, Coritiba e Botafogo fora de casa e Atlético-PR, Vitória e São Paulo no Heriberto Hülse. Em resumo, poderia perder para apenas uma das equipes, conforme os cálculos atuais.
Porém, na planilha do atacante Wellington Paulista não há números. Há apenas um frase: vencer e torcer contra.
- Não adianta a gente fazer conta. Se a gente ganha do Náutico, outros podem somar também e a gente continuar na zona (de rebaixamento). Temos que vencer o nosso. Era para ter vencido a Ponte Preta. Contra o Náutico, vamos em busca dos três pontos. Depois vamos torcer para os adversários perderem e a gente subir na tabela. Não adianta fazer conta, o negócio é tentar a vitória e torcer contra.
O técnico Argel Fucks não pensa muito diferente. No entanto, sua preocupação desde consumado o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, na rodada passada, era de levantar o ânimo dos atletas e pensar mais no próximo compromisso do que nos seis que restam.
- Claro que estamos tristes, pela partida que jogamos, pelo volume de jogo que tivemos, pelas oportunidades que criamos. Mas temos que nos preparar ao próximo jogo, este é o nosso pensamento, de nos preparar e trabalhar para a próxima partida. Temos chances e vamos lutar com unhas e dentes. Vai ser uma luta constante.
O próximo compromisso, diante do Náutico, está marcado para as 19h30m de domingo. O confronto com o rival já rebaixado será na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte:Globo Esporte