06-11-2013/09:34:03
|
A endividada OSX, construtora naval controlada pelo empresário Eike Batista, conseguiu algum alívio ao obter refinanciamento de empréstimo, após 18 dias do seu vencimento, segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quarta-feira (6).
"A OSX Construção Naval S.A. (“OSX CN”) e a Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) concluíram o aditamento ao contrato do empréstimo-ponte destinado à implantação da Unidade de Construção Naval do Açu (“UCN Açu”), no valor de R$ 461,4 milhões por 12 meses a partir de seu vencimento original, ou seja, 19 de outubro de 2013. O contrato de garantia desse empréstimo, firmado com o Banco Santander S.A. (“Santander”), também foi aditado pelo mesmo prazo", diz o comunicado.
Em nota à CVM, a OSX informou que fez acordos com o Santander e a Votorantim, ambos bancos garantidores, válidos até outubro de 2014, que incluem cláusulas relativas ao possível exercício do direito legal à recuperação judicial da companhia.
Endividade e correndo o risco de ter de recorrer à recuperação judicial, a empresa afirmou, no comunicado, que a gestão financeira é parte da sua rotina financeira. "A OSX vem trabalhando junto aos agentes financeiros para adequar seu perfil de endividamento às necessidades de curto, médio e longo prazo visando o desenvolvimento dos seus projetos."
Fonte:G1