06-11-2013]18:04:16
|
Possibilidade latente de ser finalista de uma competição nacional, conquistar vaga na Libertadores e proporcionar alegria aos torcedores do Criciúma neste final de ano. Uma responsabilidade imensa que já poderia mexer com a cabeça de jogadores experimentados no futebol brasileiro, e certamente mexe com o emocional de atletas que dão seus primeiros passos na carreira. Por isso, o goleiro David tem no controle da ansiedade uma das tarefas antes do confronto da semifinal da Copa do Brasil sub-20.
A equipe em que veste a camisa 1 encara o Botafogo às 19h desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, na tentativa de chegar à decisão do torneio. Para ter os jogadores bem preparados para encarar a segunda partida da fase – depois de vencer o jogo de ida por 3 a 2 -, o clube julgou melhor um regime de concentração que iniciou ainda na segunda-feira. David acredita que seja válido.
- Estamos concentrados. Contra o Remo (nas quartas) foi um grande teste, jogamos diante de 30 mil torcedores. Mas o emocional tem que se trabalhado. Esta é a primeira vez que vamos decidir um jogo em casa. Por isso, o aspecto psicológico vai ser mais importante, ainda mais agora – disse o jovem, que ‘estreou’ o monitor que exibe patrocínios do clube na frente do microfone, na sala de imprensa do Criciúma.
A classificação à final, que rende vaga à Libertadores da América sub-20 do próximo ano, seria uma conquista e tanto para o menino que saiu de Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina, para defender o Criciúma a cerca de 450km de casa. A campanha, que já deixou pelo caminho Corinthians, Cruzeiro e Remo, para ele é indício de que o Tigre pode mais e sonha com um título, que seria disputado diante de Santos ou Atlético-MG, que se enfrentam nesta quarta.
- Acho que a equipe está toda de parabéns. Nos preparamos e chegamos. Não somos uma surpresa, porque trabalhamos e merecemos por isso. Seria um processo natural chegar na semifinal, depois buscar a Libertadores e até o título.
Além de apoio das arquibancadas
Também como forma de incentivo ao time sub-20, o Criciúma definiu dar o lucro da renda da partida das 19h de quinta-feira aos jogadores, em caso de classificação à final. O clube ainda vai disponibilizar uma caixinha para que os torcedores possam fazer doações espontâneas aos atletas. Decisão que anima ainda mais o goleiro.
- Temos que agradecer ao clube, acho que é uma forma de reconhecimento. O profissional já tem e a gente, por mérito, pretende conquistar – disse o garoto que tem no Criciúma seu primeiro clube.
Fonte:Globo Esporte