Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055345
Em passo para 2014, Criciúma aposta em trio
Em passo para 2014, Criciúma aposta em trio

29-11-2013/09:57:15

Em passo para 2014, Criciúma aposta em trio para comandar o futebol
Clube pretende apresentar ‘equipe de trabalho’ que vai administrar o setor na próxima segunda-feira, e mexer com a estrutura de principal departamento.

 

Cláudio Gomes pretende apresentar nomes de forma oficial na próxima segunda-feira
(Foto: João Lucas Cardoso)

Todos os esforços do Criciúma estão direcionados para a luta pela permanência na primeira divisão e o jogo contra o São Paulo. Mas mesmo assim o clube se movimenta com vistas para a próxima temporada. Na segunda-feira (2), o Tigre deve apresentar não apenas mudanças no departamento de futebol, mas também os nomes que vão compor o principal setor da estrutura carvoeira. Assegurado como diretor de futebol, Cláudio Gomes, avisa que o futuro do Tigre começa a partir da semana que vem.
- Na segunda-feira vamos apresentar os nomes de toda a equipe que será responsável por renovações, dispensas e contratações para 2014. Serão estas as pessoas que vão iniciar o projeto para o ano que vem. A nossa atenção e todas as energias têm que estar focadas no jogo de domingo (contra o São Paulo). Não adianta pensar no ano que vem sem haver uma definição. Depois apresentamos a equipe que está sendo montada para cuidar do futebol, escolhida de forma criteriosa – conta Gomes.
Diferente de atual temporada, não haverá a figura de um único responsável pelo departamento, como tem sido o diretor executivo de futebol Cícero Souza, que deixa a função no dia 9 de dezembro. A intenção do Criciúma é ter mais pessoas para repartir erros ou acertos, além de ‘pensar mais’. O setor vai conter três cargos. Além da direção de futebol, já exercido por Cláudio Gomes, haverá um gerente “da casa” e um “de fora”.
Com o gerente “caseiro” a intenção é de haver um nome fixo dentro do setor. O escolhido para este posto é Guto Silva, que mora em Criciúma e tem formação em marketing e esportes - embora o clube mantenha sigilo e só vá anunciar os nomes de forma oficial na segunda-feira. O gerente “de fora” fica mais suscetível aos resultados. O diretor limitou a dizer que ele é ‘brasileiro’ e está dentro do perfil pretendido pelo clube.

A tendência é de que após apresentação os escolhidos deem início aos trabalhos, na transição no comando do departamento de futebol. Existe a possibilidade que alguns deles integrem a delegação do Criciúma para o último confronto no Campeonato Brasileiro, no fim de semana seguinte, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. O diretor de futebol acredita que a equipe está de acordo com as necessidades do clube, independente da divisão do Campeonato Brasileiro que o Tigre vai estar em 2014.
- Estamos muito confiantes nestes profissionais que vão conduzir o departamento de futebol. Tínhamos que encontrar uma equipe que tivesse flexibilidade para comandar o clube na Série A ou B, com orçamentos distintos. Era preciso alguém com entendimento da adversidade. Procuramos de forma criteriosa. Quem vem, chega com o conhecimento disso, seja em caso de descenso ou para fazermos um time mais forte na Série A – relata Gomes, que participa menos no departamento comercial e de marketing, seu setor anterior.

Os primeiros trabalhos do trio vão estar voltados à renovação de contratos e dispensas. O clube pretende prolongar vínculo com alguns jogadores do atual elenco que terminam no final deste ano. Entre os atletas emprestados, poucos seguiriam no Heriberto Hülse. Outra situação envolve o técnico Argel Fucks. O treinador tem o interesse de continuar no Criciúma, mas ainda aguarda pela gestão do futebol para poder discutir sua permanência para a temporada seguinte.

Fonte:Globo Esporte