Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055263
Trote do sequestro
Trote do sequestro

29-11-2013/11:12:34

Trote do sequestro em cerqueirense acaba em frustação aos delinquentes

Vitima segurou os golpistas na linha e ligou para sua mãe com outro telefone

trote do sequestro/Foto Ilustrativa

Na manhã deste dia 29 de novembro, por volta das 9h45min um munícipe cerqueirense que não quis se identificar a nossa equipe, mas autorizou colocar suas iniciais que é R. B, recebeu uma liagação que se tratava do trote do sequestro.

A vitima recebeu uma ligação em seu trabalho do número 1891666182 que é do estado de São Paulo. No momento da conversa os “sequestradores” pediram R$ 20 mil reais para libertar a sua mãe. O qual ficou desesperado, pois tinha uma mulher junto com os meliantes, que falava chorando e pedindo para que pagasse o valor, pois já teria sido tortura psicologicamente e fisicamente.

Mas uma luz o iluminou, pois veio em sua mente igar com outro telefone para sua mãe, que mora em Curitiba/PR, a qual estava bem. Para que isso acontecesse ele deixou na espera os golpistas e ligou de seu celular.

Diante dos fatos R. B. mandou os golpistas a ir “a ponte que caiu” e desligou o telefone, esquecendo até mesmo de acionar a polícia.

Que neste caso somente seria confeccionado um Boletim de Ocorrência, que seria necessário para investigação de futuros golpes dos mesmos delinquentes.

Dicas de como agir em situação assim

Em caso de receber uma chamada, a primeira coisa é tentar manter a calma. “Não é fácil para um pai ou mãe se controlar mediante uma situação dessas, mas em todo caso a gente reforça a importância de agir friamente. E é importante lembrar que nenhum sequestro real exige um tempo tão curto para efetuar o depósito do resgate, portanto pedidos imediatos já levantam suspeitas”.

Outro ponto é que geralmente a vítima se entrega sem notar. Ao ouvir a voz do suposto familiar capturado, acabam revelando o nome do mesmo. Então atitudes simples, como perguntar para a voz do outro lado da linha “qual o seu nome?”, “quem está falando?” podem desmascarar o golpe.

Na eventualidade de receber uma ligação dessas, o melhor é desligar e procurar à pessoa supostamente sequestrada. E não deixar de informar a polícia caso possua o número de origem da chamada; um número de conta na qual seria feito o depósito do resgate ou até mesmo o número do chip para o qual seriam colocados créditos. Assim a polícia pode identificar o criminoso. Quem tiver informações pode ligar para o disque denúncia: 0800-284-9390 ou 181. O anonimato é garantido.

Algumas dicas práticas também estão sendo difundidas por policias que investigam este tipo de crime, como: O uso de senhas em aparelho celular, que dificultam o acesso a agenda, em perdas e roubos; A necessidade de orientar idosos, crianças e empregados a não prolongar conversas telefônicas com desconhecidos; Desconfiar de ligações de cadastro seja elas do banco, da operadora, ou qualquer outra prestadora de serviço.

Fonte:PAN