02-12-2013/08:50:00
Inter chega à última rodada a perigo; confira o que é preciso para não cair
Colorado precisa de apenas um empate contra a rebaixada na Ponte Preta para seguir na elite do futebol brasileiro.
Clemer ainda não conseguiu espantar o fantasma |
A rodada não ajudou. O Inter, que chegou a dar impressão que “estava de férias” ainda em outubro, “ficará vivo” até o final do Brasileirão. Para não contar com os resultados paralelos - que parecem não querer colaborar -, o time de Clemer precisa de apenas um empate contra a Ponte Preta, no Centenário, para não passar pelo vexame do rebaixamento. É verdade que, além da derrota para os campineiros, para acontecer a queda outros três resultados paralelos são necessários.
A Macaca, 19º lugar com apenas 36 pontos e que já está rebaixada, deve utilizar reservas, até por estar envolvida na decisão da Sul-Americana. O que pode surgir como um facilitador. Para empurrar o Inter, a direção, como fez nas últimas duas rodadas pode abaixar os preços para lotar o Centenário, em Caxias.
Por via das dúvidas, os torcedores mais preocupados estarão ligados nas partidas da derradeira rodada do nacional e com a calculadora na mão. Caso perca para a equipe de Jorginho, o Inter só será rebaixado se o Criciúma empatar ou vencer o Botafogo, o Coritiba superar o São Paulo e o Vasco derrotar o Atlético-PR. Para ajudar os gaúchos, todos os concorrentes atuarão fora de casa.
O Colorado, 14º com 47 pontos, que retornou de São Paulo após empatar com o Corinthians em 0 a 0 na manhã deste domingo, está de folga nesta segunda-feira. Só se reapresenta na manhã de terça, quando treina a partir das 9h30.
Para a decisão do Centenário, Clemer perdeu Willians, expulso diante do Timão. O garoto João Afonso deve recuperar a posição. A partida será disputada às 17h de domingo em Caxias.
Confira a matemática para o rebaixamento do Inter:
- Derrota do Inter para a Ponte Preta
- Criciúma pelo menos empatar com o Botafogo
- Coritiba vencer o São Paulo
- Vasco superar o Atlético-PR
Fonte:Globo Esporte