03-12-2013]18:06:17
Souza fala em valorizar o Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
O Grêmio está garantido na Libertadores de 2014. Mas, ainda que dispute a competição, não quer esquecer as raízes. Esse, ao menos, é o discurso do volante Souza, que deseja ver o time campeão do Gauchão no próximo ano.
A confirmação da vaga para a disputa continental, porém, deverá fazer com que o Tricolor adote um time "alternativo" - ao menos nas primeiras rodadas do estadual. O clube ainda estuda a melhor opção, mas, possivelmente, será uma equipe B, que reunirá atletas da base e jogadores que estavam emprestados e retornam se não forem negociados, como Marcelo Moreno e Léo Gago.
Apesar do revezamento, Souza prega maior atenção ao regional. Lembra também que o time não conquista a taça desde 2010. Nas últimas três vezes, o Grêmio viu o maior rival comemorar o título.
- Tem que dar atenção maior para o regional, porque envolve título. A gente já não ganha há um tempo. Temos que entender também que o Grêmio se reforça. A gente tenta dar nosso melhor - ponderou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Para o próximo ano, também existe a expectativa de quebrar o jejum vivido há 12 anos, período em que a equipe não venceu competições nacionais ou de fora do país. Souza, assim como o torcedor, quer ter motivos para comemorar.
- Torcedor quer um pouco mais, eu quero um pouco mais. Título não veio (em 2013). Não é porque não deu que tem que mudar tudo.
O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho contra o São José, no Passo D’Areia, em 19 de janeiro. Na Libertadores, o clube depende da colocação que ficará no Brasileiro. Se confirmar a segunda posição, terá vaga direta para a fase de grupos. Para isso, precisa apenas de um empate contra a Portuguesa, no domingo, às 17h, no Canindé. Caso contrário, terá de jogar a pré-Libertadores, onde disputa um mata-mata.
Fonte:Globo Esporte